“A experiência IPAM é intensa e exigente, mas repleta de oportunidades de aprendizagem, partilha e celebração dos sucessos individuais e de grupo, que perduram após o final do curso”.
Carlos Pereira é alumno de Gestão de Marketing do IPAM Lisboa e, atualmente, Head of Digital Marketing da Galp.
Porque é que escolheu o IPAM?
Tive o meu primeiro contacto com Marketing antes de ter obtido qualquer formação ou grau académico na área, numa altura em que abracei um novo desafio profissional na área do Marketing Digital. Reconheci rapidamente a importância e o contributo do Marketing para o desenvolvimento económico e para a evolução de qualquer negócio e organização, o que me levou a procurar formação especifica na área. Foram vários os motivos que me levaram a considerar o IPAM como primeira opção, não só a sua história e reconhecimento, como também o modelo académico e o plano curricular.
De que forma é que a formação do IPAM contribuiu para se tornar na pessoa e profissional que é hoje?
A minha passagem pelo IPAM permitiu-me desenvolver competências além do que seria expectável, uma vez que o conhecimento transmitido pelos docentes não se limitou aos conteúdos curriculares. Diariamente era surpreendido pela capacidade de inspiração e partilha, passando por uma seleção de artigos científicos, case studies, market trends, entre outros. Numa vertente mais pessoal, desenvolvi relações com profissionais de diferentes setores, com quem continuo a partilhar experiências e conhecimento, e algumas amizades que me irão acompanhar ao longo da vida.
Em que é que o ensino no IPAM se destaca das outras escolas que ensinam Marketing?
Desde logo a proximidade da instituição e do corpo docente aos seus alunos, que acompanham de perto a sua evolução ao longo do seu percurso. Adicionalmente, pelo modelo académico do IPAM, que conta com uma equipa que se destaca não só pelo conhecimento académico, mas também pela vasta experiência profissional e que é reforçado por um excelente equilíbrio entre teoria e prática, nomeadamente através do desenvolvimento de um conjunto de iniciativas que aproximam os alunos de grandes marcas nacionais e internacionais, permitindo que estes resolvam desafios reais ao mesmo tempo que consolidam e aplicam o conhecimento adquirido. Por esta razão, considero que os alunos do IPAM saem mais bem preparados para o mercado de trabalho.
O que diria a um estudante que inicia este ano o curso que frequentou no passado?
Aprende, desfruta e celebra! A experiência IPAM é intensa e exigente, mas repleta de oportunidades de aprendizagem, partilha e celebração dos sucessos individuais e de grupo, que perduram após o final do curso.
Conheça a Licenciatura em Gestão de Marketing.