Eventos digitais: Agora sim, o Mundo é Plano
Temos vivido na ilusão que o século XXI criou um mundo plano, onde um qualquer ser humano armado de um computador ou outro qualquer dispositivo digital teria igual força para impactar a Humanidade
Temos vivido na ilusão que o século XXI criou um mundo plano, onde um qualquer ser humano armado de um computador ou outro qualquer dispositivo digital teria igual força para impactar a Humanidade.
filipecarrera_blog [https://f.hubspotusercontent30.net/hubfs/339034/filipecarrera_blog.png]
Alguns eventos ensaiaram alguma transformação digital, com utilização de conectividade através de Bluetooth, apps ou conteúdos digitais associados a momentos anteriores e posteriores ao evento, estendendo deste modo a duração e o impacto do evento.
Até fevereiro de 2020 este foi um processo lento pela conjugação de três fatores: uma crença profunda dos organizadores de que nada substitui a interação humana, a fraca adesão dos destinatários e finalmente a dificuldade em rentabilizar o investimento na componente digital dos eventos.
E tudo isto foi funcionando até que a covid-19 tudo mudou!
De repente a humanidade descobriu que os vírus se propagam e que o mundo agora também é plano para eles.
Resumo do artigo escrito pelo professor Filipe Carrera no jornal Sol. O artigo completo encontra-se aqui [https://sol.sapo.pt/artigo/703576/eventos-digitais-agora-sim-o-mundo-e-plano].