Ferramentas digitais com custos acessíveis a pequenas empresas do automóvel
Filipe Carrera, coordenador da Pós-Graduação em Marketing Digital do IPAM, defende que as ferramentas digitais são uma mais valia para o setor automóvel
Filipe Carrera, coordenador da Pós-Graduação em Marketing Digital do IPAM, defende que as ferramentas digitais são uma mais valia para o setor automóvel.
ferramentas_digitais [https://f.hubspotusercontent30.net/hubfs/339034/ferramentas_digitais.jpg]
Filipe Carrera considera que "as ferramentas digitais podem ajudar a criar uma relação de proximidade e a fazer com que o cliente compre e recompre na mesma marca. Porque tem a consciência de que tem ali um apoio que não sabe se noutra marca será tão bom".
O Coordenador da Pós-Graduação em Marketing Digital do IPAM considera que “este momento é importante para que as empresas e as pessoas" repensem a sua situação e " não duvida que quem não adotar as ferramentas digitais "vai entrar" em desvantagem competitiva, mas ressalva que é precisa imaginação. "Não pensamos muito em pequenas coisas que melhoram a experiência do cliente com o nosso produto. A componente digital aí pode ter um custo ínfimo. Costumo dar o exemplo dos manuais de instruções dos automóveis, que raramente são lidos pelos utilizadores, só quando há problemas. Uma solução muito simples, por exemplo, é a existência de códigos QR que dão acesso a vídeos tutoriais sobre como resolver determinado problema, se calhar temos um serviço de apoio ao cliente fantástico. Com a vantagem que, ao contrário do manual impresso, é atualizável de forma permanente".
Resumo do artigo que conta com a participação de Filipe Carreira, Coordenador da Pós-Graduação de Marketing Digital no IPAM. O artigo completo encontra-se disponível para leitura aqui. [http://www.vidaeconomica.pt/vida-economica-1/publicacoes/edicao-num-1840-do-vida-economica-de-03072020/automovel/ferramentas-digitais-tem-custos-acessiveis-pequenas-empresas-do-automovel]