Daniel Silva é um profissional multidisciplinar, especializado em análise de dados e estratégias de marketing e vendas orientadas por informação.
Atualmente, encontra-se a finalizar a tese do mestrado em Data-Driven Marketing pela Nova Information Management School (NOVA IMS), onde se especializou em Marketing Intelligence. Esta formação é complementada por uma Pós-Graduação em Gestão de Vendas pelo IPAM.
Através da sua formação académica e uma carreira diversificada, alia competências analíticas a uma visão estratégica, destacando-se pela integração de dados, desenvolvimento de soluções inovadoras e análise de mercado.
Daniel Silva é um profissional multidisciplinar, especializado em análise de dados e estratégias de marketing e vendas orientadas por informação. Conta com experiência em empresas de referência nos setores de FMCG, tecnologia e vinhos. Atualmente, atua como Sales Analyst na Bacalhôa Vinhos de Portugal, liderando iniciativas de _Business Intelligence_no mercado nacional e nas exportações. Apoia a gestão da equipa de comerciais, participando na definição de estratégias e na monitorização de resultados. Paralelamente, está envolvido em diversos projetos na área comercial, com destaque para a otimização da base de dados, implementação de soluções de inteligência de dados e análises de mercado que permitem identificar tendências e oportunidades de negócio.
Na Henkel Ibérica, integrou a equipa de Marketing, participando ativamente no desenvolvimento e gestão de marcas de destaque, como Vernel e X-tra. Esteve envolvido na execução de campanhas de marketing, foi responsável pela execução de análises de mercado e ativações de marca que reforçaram a presença das marcas no seu setor. Anteriormente, na Thales Portugal, desempenhou funções na área financeira, especializando-se no processamento de faturas e gestão de pagamentos, gerindo elevados volumes de faturação provenientes do Reino Unido e otimizando processos internos.
Atualmente, encontra-se a finalizar a tese do mestrado em Data-Driven Marketing pela Nova Information Management School (NOVA IMS), onde se especializou em Marketing Intelligence. Esta formação é complementada por uma Pós-Graduação em Gestão de Vendas pelo IPAM, um programa Erasmus em Economia e Gestão de Empresas na Universidade de Nantes, em França, e uma licenciatura em Gestão pela Universidade de Évora.
Através da sua formação académica e uma carreira diversificada, alia competências analíticas a uma visão estratégica, destacando-se pela integração de dados, desenvolvimento de soluções inovadoras e análise de mercado, impulsionando resultados comerciais e de marketing nas organizações em que atua.