No início da sua carreira como repositor de armazém descobriu uma paixão pela gestão e pelo planeamento organizacional, e em 1992, enquanto prosseguia a sua licenciatura, lançou a sua primeira empresa de distribuição de artigos desportivos, importando e distribuindo uma marca em exclusivo por todo o país. A partir de 2012 abraçou a função de Consultoria de Gestão, focando-se em áreas como a Gestão Geral, Tecnologia, Estratégia, Comercial, Marketing e Entrega de Produtos/Serviços.
Atualmente é Professor Universitário, Gestor de projetos, Gestor de formação, Formador e Coordenador pedagógico. As suas credenciais académicas são extensas, incluindo uma licenciatura em gestão, vários mestrados, uma pós-graduação, um MBA e um doutoramento em curso. Fundou e é diretor da newDATAmagazine®, uma publicação focada na Economia Cultural e Criativa.
No início da sua carreira como repositor de armazém descobriu uma paixão pela gestão e pelo planeamento organizacional, e em 1992, enquanto prosseguia a sua licenciatura, lançou a sua primeira empresa de distribuição de artigos desportivos, importando e distribuindo uma marca em exclusivo por todo o país. Em 1997, ascendeu ao cargo de diretor financeiro numa empresa de comércio internacional e, dois anos mais tarde, tornou-se diretor-geral de um centro de fitness. De 2002 a 2012, diversificou a sua experiência como gestor de projetos em múltiplas indústrias (B2B e B2C), nas áreas de Gestão, Internet, Marketing, Comercial, Comunicação, Design e Multimédia.
A partir de 2012 abraçou a função de Consultoria de Gestão, focando-se em áreas como a Gestão Geral, Tecnologia, Estratégia, Comercial, Marketing e Entrega de Produtos/Serviços. Paralelamente ao percurso empresarial, desempenhou várias funções no setor associativo, ministrando formação desde 1994 e desempenhando funções de coordenador pedagógico desde 2013.
Atualmente é Professor Universitário, Gestor de projetos, Gestor de formação, Formador e Coordenador pedagógico. As suas credenciais académicas são extensas, incluindo uma licenciatura em gestão, vários mestrados, uma pós-graduação, um MBA e um doutoramento em curso. Fundou e é diretor da newDATAmagazine®, uma publicação focada na Economia Cultural e Criativa. Orienta o seu trabalho por quatro princípios: "Show, don't tell!", "Walk the talk!", "Get things done!" e "Sharing is learning!"