Corpo docente IPAM

Corpo docente

  • Corpo docente
  • Corpo docente

Nino Carvalho

Consultor, professor e palestrante internacional
Biografia

Um dos pioneiros e mais respeitados profissionais do Mercado Digital da América Latina, Nino possui 20 anos de experiência na área, tendo ocupado posições de destaque em projetos executivos e acadêmicos em 30 países. Seu Portfólio e Experiência incluem marcas de renome internacional, incluindo muitos projetos realizados em âmbito de toda América Latina e atendimento a três das 10 marcas mais valiosas do mundo.

1. Setor Privado

Toyota, National Football Association (NFL - EUA), British American Tobacco (Souza Cruz), Focus Têxtil, Ericsson Latin America, Ipiranga, Dupont Latin America, Dow Latin America, Embratel, EDP, Johnson & Johnson Latin America, Qualcomm, Roche, Wyeth (Centrum e Advil), IBM, entre outras.

2. Setor Público e Outros Setores

British Council (Reino Unido e LatAm), Presidência da República do Brasil, Senado Federal, FNDE, Finep, STJ, Ministério Público Federal, Procuradoria Geral da República (PGR), TSE, Exército Brasileiro, Anvisa, Caixa, Governo Federal de Angola (Anip), Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Instituto EDP (Portugal), Comitê Internacional da Cruz Vermelha (ICRC – Suíça), entre tantas outras. É consultor, professor e palestrante internacional. Doutorando em Mídias Digitais pela Universidade do Porto (PT) e University of Texas at Austin (EUA), Mestre em Management pelo IBMEC e pós-graduado/especialista em Marketing e Estratégia pelo Chartered Institute of Marketing (CIM, UK).

Outros destaques de sua carreira:

  • Criou e coordenou o primeiro MBA em Marketing Digital do Brasil (2008)
  • Criou e coordenou o maior programa de pós-graduação em Marketing Digital da América Latina (FGV 2010-16)
  • Atuou em projetos em 30 países
  • Formou mais de 20.000 executivos
  • Desde 1998 atua como palestrante e docente, tendo ministrado mais de mil cursos, workshops e palestras, no Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Reino Unido, Portugal e Hong Kong
  • É coautor de cinco livros, além de artigos científicos publicados no Brasil e no exterior
  • Contribui regularmente como articulista ou fonte para veículos tais como Exame, Época, Estado de Minas, Grupo Globo, Deutsch Welle, America Economia, Consumidor Moderno, Mundo do Marketing, Estado de São Paulo, UOL, Terra, Valor
Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702