Programa de referência para o planeamento, gestão, execução e avaliação de estratégias de marketing digital que permitam potenciar a presença das empresas, produtos e marcas no meio online.
O mundo mudou e as dinâmicas dos mercados alteraram-se e sofreram mutações efetivas. Nunca, como agora, se viveram tempos tão voláteis e em constante mudança. Os mercados , os consumidores e, consequentemente, os gestores, encontram-se a experienciar novas formas de relacionamento e de produção de valor. Neste ambiente, os gestores de marketing têm vindo a ser chamados a encontrar ferramentas e modelos de otimização de processos e métodos de trabalho.
A transição digital em curso está a exigir do tecido empresarial e das organizações, no seu geral, a formulação de estratégias de digitalização no seu relacionamento com os mercados sejam eles nacionais ou internacionais.
Assim, neste mundo cada vez mais acelerado, as estratégias de sucesso do marketing digital procuram focar-se na conjugação de 2 fatores: criadores de conteúdo, enquanto profissionais que tenham competências técnica e analítica e uma visão da estratégia empresarial.
Face a estas tendências de desenvolvimento da economia mundial, às especificidades e desafios da revolução digital e tecnológica, consideramos que este CTeSP em Marketing Digital se constitui como a opção de referência para a qualificação dos profissionais que farão a diferença na transversalidade de aplicação aos vários setores de atividade.
Início
Setembro
Duração
2 anos
Horário
Diurno
Idioma
Português
A NOVA CASA DOS VISIONÁRIOS
A partir de setembro de 2025, o campus da Lispolis será a nova casa do IPAM Lisboa, um hub de Marketing e Business em Telheiras.
No seio de um núcleo empresarial, materializa o seu ADN de estreita ligação ao mercado e às empresas, elevando a experiência educativa.
O CTeSP em Marketing Digital prevê um semestre completo de contacto exclusivo com a realidade empresarial com foco nas áreas de estudo.
Acordos de integração com grandes grupos de diferentes setores, produtos e serviços, tais como:
Conclusão do 12º. ano e 1 Exame Nacional (Economia, Matemática, Português)
OU Conclusão do 12º. ano e prova interna do IPAM (Marketing e Publicidade).
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Registo nº R/Cr 9/2021 de 23-03-2021 (DGES)
A Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.