Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP)
Marketing Digital - Lisboa

Programa de referência para o planeamento, gestão, execução e avaliação de estratégias de marketing digital que permitam potenciar a presença das empresas, produtos e marcas no meio online.

  • CTESP Lisboa
  • Marketing Digital - Lisboa
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCoordenadorAdmissões

CTeSP em Marketing Digital - Lisboa

O mundo mudou e as dinâmicas dos mercados alteraram-se e sofreram mutações efetivas. Nunca, como agora, se viveram tempos tão voláteis e em constante mudança. Os mercados , os consumidores e, consequentemente, os gestores, encontram-se a experienciar novas formas de relacionamento e de produção de valor. Neste ambiente, os gestores de marketing têm vindo a ser chamados a encontrar ferramentas e modelos de otimização de processos e métodos de trabalho.

A transição digital em curso está a exigir do tecido empresarial e das organizações, no seu geral, a formulação de estratégias de digitalização no seu relacionamento com os mercados sejam eles nacionais ou internacionais.

Assim, neste mundo cada vez mais acelerado, as estratégias de sucesso do marketing digital procuram focar-se na conjugação de 2 fatores: criadores de conteúdo, enquanto profissionais que tenham competências técnica e analítica e uma visão da estratégia empresarial.

Face a estas tendências de desenvolvimento da economia mundial, às especificidades e desafios da revolução digital e tecnológica, consideramos que este CTeSP em Marketing Digital se constitui como a opção de referência para a qualificação dos profissionais que farão a diferença na transversalidade de aplicação aos vários setores de atividade.

InícioSetembro
Duração2 anos
Horário Diurno
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê o CTeSP em Marketing Digital?

Estágio integrado

O CTeSP em Marketing Digital prevê um semestre completo de contacto exclusivo com a realidade empresarial com foco nas áreas de estudo.

Acordos de integração com grandes grupos de diferentes setores, produtos e serviços, tais como:

Entre 2019 e 2020, o número de diplomados dos CTeSP aumentou 23% e o salário médio destes profissionais cresceu mais de 5%, reforçando a tendência de crescimento verificada desde 2017.

Estudo Fundação José Neves

Saídas profissionais

  • Gestor de Conteúdos Online
  • Produtor de Conteúdos de Comunicação Online
  • Gestor de Redes Sociais
  • Supervisor Executivo de Estratégias de Marketing
  • Gestor de Campanhas Online
  • Especialista em Análise de Mercados
  • Gestor de Plataformas Online
  • Gestor de Marcas online

Saídas profissionais

Gestor de Conteúdos Online
Produtor de Conteúdos de Comunicação Online
Gestor de Redes Sociais
Supervisor Executivo de Estratégias de Marketing
Gestor de Campanhas Online
Especialista em Análise de Mercados
Gestor de Plataformas Online
Gestor de Marcas online

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
UNIDADE CURRICULARHorasECTS
Técnicas de Comunicação304
Comportamento dos Consumidores Digitais 304
Direito em Ambiente Digital 304
Análise e Tratamento de Informação e Inteligência Artificial 606
Gestão de Marketing606
Social Media Marketing606
UNIDADE CURRICULAR HORASECTS
Ferramentas de Web Design455
Estudos de Mercado455
Ferramentas de Marketing Intelligence606
Google Marketing455
Marketing de Conteúdo606
Mobile Marketing304
UNIDADE CURRICULAR HORASECTS 
Criatividade Digital304
Ferramentas de Video Marketing455
E-Commerce e Gestão de Lojas Virtuais606
Ferramentas de Display Advertising & Email Marketing455
Projeto6010
UNIDADE CURRICULAR HORASECTS 
Estágio77030

Provas de ingresso

Conclusão do 12º. ano e 1 Exame Nacional (Economia, Matemática, Português)

OU Conclusão do 12º. ano e prova interna do IPAM (Marketing e Publicidade).

Coordenador

Henrique Ribeiro

Henrique Ribeiro

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Certificação e acreditação

Registo nº R/Cr 9/2021 de 23-03-2021 (DGES)

Despacho n.º 4423/2021 (2.ª Série), Série II de 30/04/2021

Cursos relacionados

Licenciatura em Gestão de Marketing - Lisboa

A Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.

Setembro

Presencial

3 anos

180 ECTS

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702