Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP)
Gestão de Negócios Internacionais - Lisboa

Formação de dois anos, desenhada para elevar as competências na área da gestão de negócios internacionais assim como responder aos novos desafios e exigências do mercado de trabalho.

  • CTESP Lisboa
  • Gestão de Negócios Internacionais - Lisboa
ApresentaçãoPlano de EstudosCorpo DocenteSaídas ProfissionaisAdmissões

CTeSP em Gestão de Negócios Internacionais, Lisboa

Nunca, como agora, se viveram tempos tão voláteis e de constante mudança ampliada por um ritmo crescente imposto pela globalização, pelos avanços tecnológicos e pela padronização dos produtos em mercados caracterizados e amplamente massificados. A internacionalização para os novos mercados assume-se como um passo não só natural, mas obrigatório.

Face às tendências de desenvolvimento da economia mundial, o CTeSP em Gestão de Negócios Internacionais apresenta uma proposta de valor única ao dotar os estudantes e futuros gestores de competências técnicas e analíticas, assim como uma visão da estratégia empresarial internacional, que lhes permitam desenvolver, implementar, monitorizar e otimizar a relação das empresas nos diferentes cenários internacionais e nos seus canais digitais, contribuindo para o desenvolvimento internacional da empresa.

Este programa foi aprovado com base nos pareceres positivos das seguintes organizações: APPM, Câmara de Comércio, AIP, Anje, ARAC e AH Business Solutions.

InícioSetembro
Duração2 anos
Horário Diurno
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê o CTeSP em Gestão de Negócios Internacionais?

Objetivos

Dominar técnicas de pesquisa de informação e de estudos de mercado, técnicas de venda e de negociação em contexto internacional, associadas a conhecimentos fundamentais de análise estatística das vendas, distribuição, gestão de stocks e aprovisionamento, desenvolvimento e lançamento de produtos.

Contribuir, assertivamente para o processos de planeamento e controlo de gestão, previsão e controlo de vendas/importações, cálculos de custos de venda/importação, margens e rentabilidades.

Aplicar conhecimentos de fiscalidade e documentação nas operações de comércio internacional, Incoterms, seguros na atividade internacional e regimes e procedimentos aduaneiros.

Motivos para especializares-te em Gestão de Negócios Internacionais

Estágio integrado

O CTeSP em Gestão de Negócios Internacionais prevê um semestre completo de contacto exclusivo com a realidade empresarial com foco nas áreas de estudo.

Acordos de integração com grandes grupos de diferentes setores, produtos e serviços, tais como:

carclasse
herdade-esporao
Lusíadas Knowledge Center
el corte ingles
tudo-azul
InLife
Entre 2019 e 2020, o número de diplomados dos CTeSP aumentou 23% e o salário médio destes profissionais cresceu mais de 5%, reforçando a tendência de crescimento verificada desde 2017.
Estudo Fundação José Neves

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
Unidade CurricularHorasECTS
Gestão de Marketing606
Fundamentos da Gestão de Negócios606
Economia da Empresa455
Técnicas de Comunicação304
Direito e Fiscalidade Internacional304
Língua Estrangeira I455
Unidade CurricularHorasECTS
Comportamento de Compra Internacional304
Estudos de Mercado606
Gestão Estratégica e E-Business455
Inovação Internacional 455
Técnicas de Negociação e Vendas Internacionais455
Língua Estrangeira II455
UNIDADE CURRICULARHORASECTS 
Gestão de Informação de Apoio ao Comércio Internacional455
Laboratório da Internacionalização6010
Ferramentas de Web Design e E-Commerce455
Finanças Internacionais455
Logística Internacional e Operações Aduaneiras455
Unidade CurricularHorasECTS 
Estágio77030

Provas de ingresso

Conclusão do 12.º ano e Exame Nacional (Economia, Matemática, Português) OU Conclusão do 12.º ano e Prova Escrita do IPAM (Gestão e Administração).

Coordenador

Henrique Ribeiro

Henrique Ribeiro

Saídas Profissionais

Lorem psumNo final deste curso os estudantes ficarão abilitados a integrarem de forma imediata o mercado profissional na área da gestão de negócios internacionais, nomeadamente:
Gestor Comercial Especializado
Gestor de Vendas Internacionais
Consultor Comercial Internacional
Gestor de Canais Internacionais
Analista de Inteligência Comercial ou de Mercado
Técnico Supervisor de Logística Internacional

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Certificação e acreditação

Registo n. R/Cr 64/2022 de 23-09-2022 (DGES).

Diário da República n.º 184/2023, Série II de 2023-09-21

Cursos relacionados

Licenciatura em Gestão de Marketing - Lisboa

A Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.

Setembro

Presencial

3 anos

180 ECTS

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702