Estudo do consumidor (b2b e b2c), componente analítica, abordagem na perspetiva das dinâmicas do comércio internacional, integração das vendas omnicanal e das vendas em canais digitais.
Visão 360º da Gestão Comercial e Vendas
O mundo mudou e as dinâmicas dos mercados alteraram-se e sofreram mutações efetivas. O sucesso profissional no novo paradigma implica um processo contínuo, modular e progressivo de desenvolvimento de competências técnicas e transversais. Se no passado o foco passava pela obtenção exclusiva de um diploma oficial de Licenciatura como forma de acesso ou progressão numa determinada área profissional, nos dias de hoje a perspetiva passa pela concretização de vários ciclos de formação associados a títulos profissionais e profissionalizantes enquadrados num papel cada vez mais preponderante de qualificação científica e técnica, no sentido da resposta aos desafios de um cenário cada vez mais competitivo.
Face às tendências de desenvolvimento da economia mundial, às especificidades e desafios económicos de Portugal, bem como a considerações relacionadas com a globalização dos mercados e com a revolução digital e tecnológica, o CteSP em Gestão Comercial e Vendas constitui-se como a opção de referência na qualificação dos profissionais que farão a diferença na transversalidade de aplicação aos vários setores de atividade.
Estudo do consumidor (b2b e b2c), componente analítica, abordagem na perspetiva das dinâmicas do comércio internacional, integração das vendas omnicanal e das vendas em canais digitais.
Oportunidade de usufruir de 38 anos de experiência e liderança do IPAM nas áreas do Marketing, Negócios e Vendas que se traduzem em conhecimento aplicado, técnico e prático.
Modelo académico prático e experiencial com foco no desenvolvimento de projetos empresariais de dimensão nacional e internacional (Learning by Doing).
Estágio experiencial de 770h em em contexto empresarial garantido. (Grupo Salvador Caetano; Tolife; Serseguro, Inédito, Municipia entre outras).
Elevada taxa de empregabilidade (94%) da instituição e recursos associados para potenciar a empregabilidade dos estudantes.
Possibilidade de prosseguir estudos para a Licenciatura em Gestão de Marketing do IPAM.
O perfil profissional de um estudante que realize o Curso Técnico Superior em Gestão Comercial de Vendas do IPAM passará pelas seguintes competências principais: planear, organizar e coordenar as diferentes atividades que compõem a operação de venda, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da empresa e para a satisfação e fidelização dos seus clientes, particularmente:
O CTeSP em Gestão Comercial e Vendas prevê um semestre completo de contacto exclusivo com a realidade empresarial com foco nas áreas de estudo.
Acordos de integração com grandes grupos de diferentes setores, produtos e serviços, tais como:
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
R/Cr 59.1/2020 de 28-04-2021
Despacho nº 6006/2020, DR n.º 108/2020, Série II de 03/06/2020 .