Visão estratégica que lhes permitirá realizar investimentos em media mais inteligentes, a gerir adequadamente o seu budget e a monitorizar a performance de diferentes canais de aquisição de tráfego digital
No curso de especialização em Aquisição e Gestão de Tráfego os profissionais ficam capazes de compreender que canais de aquisição de tráfego devem ativar consoante o seu tipo de negócio - Lead Generation.
Programa Blended - aulas presenciais e aulas online live training até 20% do programa.
O curso de aquisição e gestão de tráfego do IPAM Lisboa capacitará os seus alunos a trabalhar um conjunto de canais de marketing digital focados na aquisição de tráfego qualificado, com recurso a estratégias Pull e Push Marketing. Desta forma, as marcas serão capazes de atrair consumidores que se encontram proativamente à procura de soluções para as suas necessidades e de seduzir consumidores que navegam por diferentes touch points digitais.
Através de áreas como SEO, Search Ads, Content Marketing, Social Ads e outras similares será possível atrair novos clientes e até mesmo visitantes que já interagiram com a marca anteriormente.
O grande objetivo deste curso é formar futuros gestores de tráfego capazes de compreender que canais de aquisição de tráfego devem ativar consoante o seu tipo de negócio, objetivos de crescimento e orçamentos de marketing disponíveis.
Para além da forte componente prática, os estudantes serão dotados de uma visão estratégica que lhes permitirá realizar investimentos em media mais inteligentes, a gerir adequadamente o seu budget e a monitorizar a performance de diferentes canais de aquisição de tráfego digital.
Visão estratégica que lhes permitirá realizar investimentos em media mais inteligentes, a gerir adequadamente o seu budget e a monitorizar a performance de diferentes canais de aquisição de tráfego digital
Compreender que canais de aquisição de tráfego devem ativar consoante o seu tipo de negócio, objetivos de crescimento e orçamentos de marketing disponíveis.
Trabalhar um conjunto de canais de marketing digital focados na aquisição de tráfego qualificado, com recurso a estratégias Pull e Push Marketing.
Atrair consumidores que se encontram proativamente à procura de soluções para as suas necessidades e de seduzir consumidores que navegam por diferentes touch points digitais.
A partir de Setembro 2025 as aulas irão decorrer no Campus da Lispolis. O campus da Lispolis, o atual campus de alguns programas da Universidade Europeia, será a nova casa do IPAM Lisboa. Este será um campus exclusivo do IPAM Lisboa, um hub de Marketing e Business em Telheiras. A sua nova localização, no seio de um núcleo empresarial, materializa o seu ADN de estreita ligação ao mercado e às empresas.
Após a conclusão do curso de especialização em aquisição e gestão de tráfego, os alunos ficarão capacitados para desempenhar funções em departamentos de marketing, agências digitais ou até mesmo montar o seu próprio negócio online.
Estas são as principais oportunidades profissionais:
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de candidatura, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reunir todos os documentos solicitados no processo de admissão
Avançar com a formalização da candidatura presencialmente ou online
Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia.
Formação que aprofunda o tema do uso de dados para orientar as estratégias de marketing com foco em três grandes eixos: Marketing Research, Intelligence e Visualization, e Analytics.