A 2ª edição do Marketing & Business Perspectives Summit, organizado pelo Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa (IPAM Lisboa) em parceria com a Universidade Europeia, o IADE e o IPAM Porto, terá lugar a 4 de março no Campus da Quinta do Bom Nome (Lisboa) e a 7 de março no IPAM Porto.
Este encontro reúne académicos e profissionais para discutir os desafios de marketing, gestão e comportamento do consumidor enfrentados por indivíduos e organizações. Em 2024, o tema é "Fostering AI as a Tool for Wellbeing", num ambiente presencial. O evento visa explorar e aprofundar a compreensão de como a inteligência artificial pode ser integrada de forma sinérgica em vários domínios, incluindo o marketing, a gestão, a psicologia, o turismo e a hotelaria, e o direito, para melhorar o bem-estar.
Este evento multidisciplinar reúne académicos de várias áreas para analisar os impactos éticos, práticos e transformadores da IA nestes domínios e contará com um 'special issue' associado à conferência, no International Journal of Marketing, Communication and New Media (WebOfScience indexation and Journal Citation Reports).
A conferência contará com discursos de abertura, apresentações de artigos em painéis e debates interactivos. Proporcionará também oportunidades de criação de redes e de iniciativas de investigação em colaboração.
O objetivo é fomentar uma compreensão holística do potencial da IA na promoção do bem-estar em vários domínios da sociedade, incentivando um diálogo que seja simultaneamente academicamente rigoroso e praticamente relevante.
Os participantes na conferência são encorajados a explorar um vasto espetro de tópicos centrados na melhoria do bem-estar através da tecnologia, incluindo a superação das limitações da IA.