Existem duas linhas de investigação na área científica das Ciências Sociais Aplicadas: Marketing e Consumo
O IPAM Lab é a Unidade de I&D do IPAM, que se dedica à promoção, divulgação e realização de trabalhos e atividades na área científica das Ciências Sociais Aplicadas. Dedica-se à investigação científica, à promoção de eventos e à divulgação de atividades, principalmente nas áreas de interesse ligadas ao Marketing e ao Consumo.
Pretende apostar na consolidação de uma cultura de investigação assente nos seguintes princípios:
Existem duas linhas de investigação na área científica das Ciências Sociais Aplicadas: Marketing e Consumo
As atividades desenvolvidas têm como base a colaboração multidisciplinar, para que se criem sinergias entre as mais diversas áreas de investigação, onde o Marketing e o Consumo são o ponto comum de interesse
Através da diversidade de eventos promovidos, toda a comunidade académica é convidada a participar, desde investigadores, docentes com perfil mais empresarial, ou estudantes dos vários ciclos de estudo
O IPAM Lab tem como objetivo promover a investigação que produz em redes nacionais e internacionais, apoiando os seus membros na divulgação de projetos ou eventos de investigação com reconhecida qualidade.
Os principais compromissos do IPAM Lab passam por:
Por norma realizados em formato híbrido, os seminários de investigação do IPAM Lab têm como objetivo fomentar os conhecimentos científicos no Marketing.
Os workshops realizados pelo IPAM Lab têm um cariz investigativo e são eventos abertos a toda a comunidade académica que visam, através da prática, incrementar os conhecimentos na área do Marketing.
O Café de Ciência é uma sessão informal de partilha que reúne alguns dos investigadores do IPAM Lab e que tem como objetivo promover o conhecimento entre os membros da unidade de investigação.
O Congresso Marketing Leads Business tem como objetivo quebrar a barreira que se tem vindo a verificar entre a investigação académica e os desafios diários das organizações nas áreas de Marketing e Business, sendo o principal público-alvo os gestores, profissionais de marketing, e todos os interessados no tema, que poderão beneficiar de conhecimento académico, transposto para a prática profissional.
O Junior Research Academy consiste num momento em que os alunos de 2º ano do Mestrado em Gestão de Marketing apresentam os seus trabalhos de investigação. Neste momento são convidados docentes para a discussão/arguência do trabalho e toda a comunidade académica é convidada a assistir.