O IPAM - Instituto Português de Administração de Marketing é a Marketing Business School que se dedica ao desenvolvimento de Líderes de Negócio capazes de criar visões estratégicas de sucesso num ambiente em constante evolução, através de um modelo de aprendizagem imersivo e inovador com forte ligação às Empresas.
A liderar o Ensino do Marketing em Portugal há mais de 38 anos, o IPAM tem no seu ADN um espírito inovador, disruptivo e de vanguarda, disponibilizando uma oferta educativa completa com programas inovadores em Marketing, Negócios e Tecnologia: ao nível da Licenciatura, Mestrado, Cursos Técnicos Superiores Profissionais e Formação de Executivos.
O IPAM oferece aos Estudantes a possibilidade de estudar num ambiente verdadeiramente internacional no Porto, em Lisboa ou 100% Online.
Contando com 94% de Empregabilidade e mais de 280 parcerias com Empresas, no IPAM os estudantes têm a oportunidade aprender com Professores reconhecidos e com forte experiência Empresarial, através de um modelo académico imersivo em que desenvolvem soluções para desafios reais em colaboração com Empresas de referência.
O IPAM contribui com uma oferta formativa que vai ao encontro das tendências nacionais e internacionais, que demonstram que os CEOs do futuro terão cada vez mais um sólido background de Marketing, com as capacidades necessárias para liderar num Mundo dos Negócios cada vez mais competitivo, volátil e em constante evolução.
O nosso posicionamento “Marketing Leads Business”, materializa-se na dedicação ao desenvolvimento dos futuros líderes disruptivos, capazes de transformar os negócios e a sociedade através de uma visão de Marketing.
IPAM é uma instituição dedicada à criação, transmissão e difusão do conhecimento. Orientado profissionalmente, através da formação e qualificação, de alto nível, para públicos diferenciados, em momentos vários dos percursos académicos e profissionais, assim como da investigação e desenvolvimento tecnológico para a promoção das comunidades, em cooperação com entidades regionais, nacionais e internacionais.
O IPAM é uma Instituição de ensino superior politécnico, privado, dotado de autonomia científica, pedagógica e cultural. Tem por missão criar, difundir e aplicar o conhecimento, assente na liberdade de criação cultural, na inovação científica e pedagógica, promovendo a educação superior no espaço europeu e contribuindo para o desenvolvimento integral da pessoa e da sociedade baseado em princípios que tenham o saber, a criatividade, a inovação e o empreendedorismo como fatores de crescimento, de desenvolvimento sustentável, bem-estar e solidariedade.
O projeto educativo, cultural e científico do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) responde às crescentes necessidades da sociedade, pretendendo ser uma referência nacional e internacional e a primeira escolha de estudantes e empregadores. Procura-se desenvolver o espírito científico e empreendedor, incentivar o trabalho de pesquisa e investigação, ampliando o entendimento do homem e do meio em que se integra. Pretende-se ainda estimular o conhecimento dos problemas do mundo de hoje, promover e valorizar a multiculturalidade e a responsabilidade social, assim como formar diplomados aptos para a inserção profissional e participação no desenvolvimento da sociedade.
O modelo adotado encontra-se alicerçado na aquisição de competências sistémicas, conceptuais e instrumentais, na simulação, na tutoria, na aprendizagem colaborativa e nas valências comportamentais. Atribui-se, também, particular importância à utilização da tecnologia em duas dimensões: enquanto ferramenta didática, que potencia e facilita o desenvolvimento de competências e enquanto componente científica e técnica de algumas unidades curriculares. De igual modo, as atividades extracurriculares – entre as quais a retransmissão de conferências e palestras com personalidades internacionais, a organização de conferências com individualidades de reconhecido mérito e a definição de uma agenda cultural intensa – ocupam um lugar de destaque na vida académica do IPAM.
O IPAM conta com a BASE IPAM, uma consultora júnior exclusivamente focada e especializada em consultoria na área do marketing, visando a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso em projetos reais desenvolvidos para empresas ou instituições parceiras sob uma lógica de aprendizagem laboratorial. A BASE é formada exclusivamente por estudantes do IPAM que, em conjunto e com o apoio de uma rede de conhecimento, desenvolvem as suas capacidades e competências diariamente, aprendendo e aplicando-as em projetos reais de consultoria. Através da integração em departamentos e equipas de projeto os membros da Base IPAM têm a oportunidade de vivenciar um ambiente de trabalho profissional e assim, definirem e prepararem o seu próprio percurso profissional.