Licenciatura Gestão de Negócios - Porto
Licenciatura
Gestão de Negócios - Lisboa

O Programa que responde aos permanentes desafios do mercado e a uma tendência internacional.

  • Gestão de Negócios - Lisboa
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCoordenadorAdmissões

Licenciatura em Gestão de Negócios - Lisboa

A Licenciatura em Gestão de Negócios vem dar resposta aos permanentes desafios do mercado e a uma tendência internacional, tendo sido desenhada para ser uma opção para estudantes que procurem adquirir um conjunto de competências que lhes irão permitir aceder a uma carreira profissional de sucesso.

Este programa tem como objetivo basilar proporcionar uma formação inovadora em Gestão de Negócios, cujas áreas científicas fundamentais são a Gestão e a Administração, o Marketing e a Publicidade, articulando-se com as outras áreas científicas do IPAM que sejam potencialmente complementares.

InícioSetembro
Duração3 anos | 6 semestres
HorárioDiurno
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Licenciatura em Gestão de Negócios?

Objetivos

  • Qualificar os estudantes enquanto gestores de negócios com competências analíticas e relacionais nos domínios das ciências empresariais, com foco principal no conhecimento da gestão e do marketing, cruzando com o conhecimento de finanças, recursos humanos e operações (entre outras), dando corpo a uma tendência internacional;
  • Dotar os estudantes de ferramentas científicas e técnicas de suporte às atividades requeridas pelos empregadores ou na ótica da gestão de um negócio próprio;
  • Valorizar o desenvolvimento das soft skills dos estudantes, dotando-os das aptidões necessárias para a integração em contextos complexos, multidisciplinares e voláteis, para a gestão de negócios em ambientes mutáveis e imprevisíveis;
  • Integrar e desenvolver projetos empresariais na área das Ciências Empresariais;
  • Assumir um papel proactivo de gestão e de liderança de equipas multidisciplinares e multiculturais e valorizar a cocriação;
  • Promover a inserção no mercado de trabalho, sobretudo, através da realização de estágio curricular, dotando os estudantes das capacidades necessárias para assumirem o papel de agentes de mudança no seio das organizações, com espírito empreendedor e inovador.

Empresas parceiras

85% das unidades curriculares têm por base a resolução de casos reais de empresas nacionais ou internacionais.

Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.

Exemplos de Projetos com Empresas:

Os estudantes dos cursos do IPAM Lisboa têm tido a oportunidade de trabalhar com organizações/marcas como:

AKI; Arcádia - Casa de Chocolate; Chicco Portugal; Cofina media; Compal; Veggie; Daymon Wordwide; DHL; Fidelidade; Fonte Viva; Havaianas; Hurley; Makro; Junior Achievement; Leroy Merlin; McDonald’s; Salsa Jeans; SONAE; Staples; Starbucks; Termas de Portugal; Toys R’ Us; Turismo de Portugal, entre outras.

Saídas profissionais

  • Account Executive
  • Business Manager
  • Consultor Estratégico e de Negócio
  • Data Analyst
  • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
  • Management Analyst
  • Web-marketing / E-commerce
  • Responsável por Customer Relations
  • Sales Representative
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Especialista de marketing, finanças, operações, recursos humanos ou inovação digital

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
5º SEMESTRE
6º SEMESTRE
Unidades curricularesHorasECTS
Matemática566
Contabilidade Financeira I566
Desenvolvimento Pessoal e Social I566
Fundamentos de Marketing566
Fundamentos de Gestão de Negócios566
Unidades curricularesHorasECTS
Estatística566
Contabilidade Financeira II566
Marketing Operacional566
Economia566
Cálculo Financeiro566
Unidades curricularesHorasECTS
Análise Financeira566
Comportamento do Consumidor e Tomada de Decisão566
Contabilidade de Gestão566
Estudos de Mercado566
Direito dos Negócios566
Unidades curricularesHorasECTS
Gestão Estratégica de Pessoas566
e-Business e Marketing Digital566
Gestão Financeira566
Estratégia de Negócios e Transformação Digital566
Métodos de Previsão566
Unidades curricularesHorasECTS
Gestão de Operações566
Inovação e Desenvolvimento de Produto566
Plano de Negócios566
Gestão Fiscal566
Business Intelligence566
Unidades curricularesHorasECTS
Negócios e Marketing Internacional566
Criação e Gestão de Marcas566
Desenvolvimento Pessoal e Social II566
Estágio/Projeto Final 2812

Provas de ingresso

Duas das seguintes provas:

  • 04 Economia
  • 17 Matemática aplicada às Ciências Sociais
  • 18 Português

Coordenador

Nuno Farinha

Admissões e Candidaturas

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Certificação e acreditação

Aprovado pela A3ES.

Ciclo de estudos em fase de registo junto da DGES e a aguardar publicação do plano de estudos em Diário da República.

Cursos relacionados

Licenciatura em Gestão de Marketing - Lisboa

A Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.

Setembro

Presencial

3 anos

180 ECTS

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702