O Programa que responde aos permanentes desafios do mercado e a uma tendência internacional.
A Licenciatura em Gestão de Negócios vem dar resposta aos permanentes desafios do mercado e a uma tendência internacional, tendo sido desenhada para ser uma opção para estudantes que procurem adquirir um conjunto de competências que lhes irão permitir aceder a uma carreira profissional de sucesso.
Este programa tem como objetivo basilar proporcionar uma formação inovadora em Gestão de Negócios, cujas áreas científicas fundamentais são a Gestão e a Administração, o Marketing e a Publicidade, articulando-se com as outras áreas científicas do IPAM que sejam potencialmente complementares.
Início
Setembro
Duração
3 anos | 6 semestres
Horário
Diurno
Idioma
Português
- Qualificar os estudantes enquanto gestores de negócios com competências analíticas e relacionais nos domínios das ciências empresariais, com foco principal no conhecimento da gestão e do marketing, cruzando com o conhecimento de finanças, recursos humanos e operações (entre outras), dando corpo a uma tendência internacional; - Dotar os estudantes de ferramentas científicas e técnicas de suporte às atividades requeridas pelos empregadores ou na ótica da gestão de um negócio próprio; - Valorizar o desenvolvimento das soft skills dos estudantes, dotando-os das aptidões necessárias para a integração em contextos complexos, multidisciplinares e voláteis, para a gestão de negócios em ambientes mutáveis e imprevisíveis; - Integrar e desenvolver projetos empresariais na área das Ciências Empresariais; - Assumir um papel proactivo de gestão e de liderança de equipas multidisciplinares e multiculturais e valorizar a cocriação; - Promover a inserção no mercado de trabalho, sobretudo, através da realização de estágio curricular, dotando os estudantes das capacidades necessárias para assumirem o papel de agentes de mudança no seio das organizações, com espírito empreendedor e inovador.
Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.
Exemplos de Projetos com Empresas:
Os estudantes dos cursos do IPAM Lisboa têm tido a oportunidade de trabalhar com organizações/marcas como:
AKI; Arcádia - Casa de Chocolate; Chicco Portugal; Cofina media; Compal; Veggie; Daymon Wordwide; DHL; Fidelidade; Fonte Viva; Havaianas; Hurley; Makro; Junior Achievement; Leroy Merlin; McDonald’s; Salsa Jeans; SONAE; Staples; Starbucks; Termas de Portugal; Toys R’ Us; Turismo de Portugal, entre outras.
- Account Executive - Business Manager - Consultor Estratégico e de Negócio - Data Analyst - Gestão de Produtos / Serviços / Mercados - Management Analyst - Web-marketing / E-commerce - Responsável por Customer Relations - Sales Representative - Técnico de Estudos de Mercado - Especialista de marketing, finanças, operações, recursos humanos ou inovação digital
Duas das seguintes provas:
- 04 Economia - 17 Matemática aplicada às Ciências Sociais - 18 Português
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Aprovado pela A3ES.
Ciclo de estudos em fase de registo junto da DGES e a aguardar publicação do plano de estudos em Diário da República.
A Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.