Licenciatura
Gestão de Marketing - Lisboa

A Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.

  • Licenciaturas Lisboa
  • Gestão de Marketing - Lisboa
ApresentaçãoPlano de EstudosSaídas profissionaisCorpo DocenteAdmissões

Licenciatura em Gestão de Marketing, Lisboa

A licenciatura em Gestão de Marketing pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing.

Ao longo de todo o curso, os estudantes realizam projetos em parceria com empresas, respondem a desafios reais empresariais, participam em concursos nacionais e internacionais de marketing, assistem a aulas lecionadas por empresas e visitam algumas organizações para conhecer a realidade profissional de um gestor de marketing.

Os estudantes têm ainda a oportunidade de realizar a preparação para certificações de Marketing Digital baseadas em Hubspot e Google, o que lhes permite absorver uma área do marketing tão fundamental na atualidade.

InícioSetembro
Duração3 anos | 6 semestres
HorárioDiurno ou Pós-laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Licenciatura em Gestão de Marketing?

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
5º SEMESTRE
6º SEMESTRE
Unidades curricularesHorasECTS
Fundamentos de Marketing566
Fundamentos de Gestão426
Linguagem e Apresentação Empresarial426
Cultura, Ideologia e Mercado426
Investigação e Métodos de Pesquisa566
Unidades curricularesHorasECTS
Marketing566
Economia da Empresa426
Comportamento do Consumidor426
Estatística Descritiva566
Laboratório de Marketing e Consumo A426
Unidades curricularesHorasECTS
Gestão da Comunicação426
Estudos de Mercado566
Gestão de Produto566
Economia e Negócios Internacionais426
Métodos de Previsão426
Unidades curricularesHorasECTS
Comportamento Organizacional426
Publicidade566
Gestão de Preços566
Contabilidade de Gestão426
Laboratório de Marketing e Consumo B426
Unidades curricularesHorasECTS
Dinâmica e Animação de Grupos426
Gestão de Canais de Distribuição566
Gestão de Vendas566
Gestão Financeira426
Plano de Marketing426
Unidades curricularesHorasECTS
Comportamento de Compra e Venda425
Sistemas de Informação565
Gestão das Pessoas425
Estágio em Marketing ou Consumo30815

Provas de ingresso

Duas das seguintes provas:

  • 09 Geografia
  • 17 Matemática aplicada às Ciências Sociais
  • 18 Português

Saídas profissionais

  • Direção Comercial e de Marketing
  • Funções de Social Media e Social Selling
  • Gestão de Produtos / Serviços/ Mercados
  • Gestão de trade marketing, de marketing direto e merchandising
  • Responsável pela comunicação interna nas organizações
  • Funções de Vendas, como por exemplo Gestão de Contas ou Account Executive
  • Web-Marketing / comércio eletrónico
  • Assistente de Marketing
  • Assistente de comunicação e imagem
  • Eventos
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Responsável pelas relações com os consumidores

Empresas

Cerca de 85% das unidades curriculares têm por base a resolução de um caso de marketing de empresas nacionais ou internacionais.

Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.

Nas últimas edições da Licenciatura, os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com marcas de renome como: AKI, Arcadia - Casa de Chocolate Porto, Chicco, Kidzania, Fidelidade, Fundação Aga Khan, Fundação Casa Ronald McDonald, Google, H3, IKEA Matosinhos, Leroy Merlin, McDonald’s, Oceanário, Rock in Rio, SONAE, Staples, Starbucks, TVI, entre outras.

Corpo Docente

Pedro Soares de Mello

Com 36 anos de experiência profissional como Business & Sales Management, é Consultor e Docente, nos setores de mercado da saúde e formação. Doutorado em Gestão, mestre e especialista em Marketing.

Testemunhos

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Marketing Bachelor's - Lisbon

The bachelor’s in Marketing is designed to meet the challenges of the disruptive and ever-changing global market environment, being the only program in Portugal taught in English.

September

Presencial

3 years

180 ECTS

English

CTeSP em Marketing Digital - Lisboa

Opção de referência para o planeamento, gestão, execução e avaliação de estratégias de marketing digital, que permitam potenciar a presença das empresas, produtos e marcas no meio online.

Setembro

Presencial

2 Anos | 4 Semestres

120 ECTS

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702