Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor.
Duplo desafio com um conjunto alargado de competências e ferramentas nas áreas da Gestão de Negócios e do Marketing, preparando-o para responder aos mais exigentes desafios que o mercado impõe.
Nos Programas de Dupla Titulação o estudante tem a oportunidade de obter duas Licenciaturas em apenas 4 anos e desta forma ampliar competências em duas áreas ao mesmo tempo. Permitem a obtenção de dois diplomas referentes a cada uma das Licenciaturas, através de um processo de creditação de equivalências realizado pelo IPAM após conclusão.
Caso o acesso ao programa de dupla titulação seja via concurso institucional (12º ano concluído + Exame nacional de ingresso) o exame de ingresso deverá ser uma das opções requeridas na primeira Licenciatura em Gestão de Negócios.
Durante os 3 primeiros anos letivos, o estudante realiza as unidades curriculares no plano de estudos da primeira Licenciatura e em simultâneo, durante 6 semestres, realizará uma a duas unidades curriculares, em cada semestre, do plano de estudos da segunda licenciatura em Gestão de Marketing.
Após a conclusão da primeira Licenciatura, e uma vez que já será Licenciado em Gestão de Negócios ingressa na segunda Licenciatura através de Concurso Especial - titulares de curso superior, realizando apenas as restantes Unidades Curriculares da Licenciatura em Gestão de Marketing.
Desta forma o estudante ficará duplamente preparado para dar reposta aos permanentes desafios do mercado, enfrentar cenários voláteis e emergir numa carreira empresarial, dinâmica e de sucesso.
Um duplo desafio composto por uma Licenciatura em Gestão de Negócios, que tem como objetivo basilar proporcionar uma formação inovadora em Gestão de Negócios, cujas áreas científicas fundamentais são a Gestão e a Administração, o Marketing e a Publicidade, articulando-se com as outras áreas científicas do IPAM que sejam potencialmente complementares, e por uma Licenciatura em Gestão de Marketing que pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing.
A Licenciatura em Gestão de Negócios + Gestão de Marketing, realizada em quatro anos, dotará o aluno de um conjunto alargado de competências e ferramentas nas áreas da Gestão de Negócios e Marketing preparando-o para responder aos mais exigentes desafios que o mercado impõe.
Incentivo à participação em concursos universitários nacionais e internacionais, como L’Oreal Brandstorm, EDP University Challenge, Junior Achievement, Google Online Marketing Challenge e Global Management Challenge.
O IPAM detém protocolos de cooperação com mais de 50 instituições de ensino internacionais, possibilitando ao estudante realizar um período de mobilidade internacional, dentro ou fora do continente europeu.
Composto por professores doutorados e especialistas na área de gestão de negócios, com estreita ligação e com experiências de sucesso no mundo empresarial.
Preparação para as Certificações de Marketing Digital da Hubspot; Hubspot, Google, Facebook, Instagram e LinkedIn.
Aplicabilidade do conhecimento na resolução de casos reais, em parceria com empresas nacionais e internacionais.
Integração e desenvolvimento de projetos empresariais na área das Ciências Empresariais.
Visita a empresas e aulas lecionadas por profissionais do meio empresarial.
Utilização de simuladores, com o intuito de resolver problemas e tomar decisões.
Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.
Empresas de renome parceiras do IPAM:
AKI, Arcadia - Casa de Chocolate Porto, Chicco, Kidzania, Fidelidade, Fundação Aga Khan, Fundação Casa Ronald McDonald, Google, H3, IKEA Matosinhos, Leroy Merlin, McDonald’s, Oceanário, Rock in Rio, SONAE, Staples, Starbucks, TVI, entre outras.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano. O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor.
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão .
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line.