O Mestrado em Marketing Digital prepara o estudante para a estratégia de marketing digital, análise de métricas, jornada do consumidor online, entre outros.
O impacto da Economia Digital é por de mais evidente no Marketing Mix, pelo que urge preparar recursos humanos na área do Marketing com novas competências que serão imprescindíveis.
É neste enquadramento que o IPAM apresenta o Mestrado em Marketing Digital, num regime de ensino 100% à distância, que constitui uma oferta com um enquadramento conceptual e teórico.
Este é um Mestrado com a duração de apenas 1 ano e que combina o rigor académico com a experiência adquirida com no mercado empresarial.
This degree is lectured only in Portuguese.
Início
Outubro 2025
Duração
1 ano | 2 semestres
Horário
Pós-Laboral
ECTS
60
- Executar do início ao fim um projeto profissional em marketing digital - Analisar e executar alterações necessárias num projeto profissional de marketing digital - Decidir os processos que auxiliarão no desenvolvimento de projetos profissionais em marketing digital - Compor pesquisas e identificar soluções para projetos profissionais tendo por base uma estratégia de marketing digital
Ramo em Estratégia Comunicação
- Marketing de Conteúdo - Search e Mobile Marketing
Ramo em Estratégia de Empreendorismo
- Empreendedorismo Digital - Trade Marketing
Ramo em Marketing Performance
- Análise e Visualização de Dados - Marketing Research & Performance
*A abertura dos Ramos está pendente do número de estudantes inscritos.
Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possas assistir quando e onde quiseres.
Contarás com o apoio dos nossos professores especializados que irão ajudar na tua aprendizagem, bem como um gestor académico que te irá acompanhar e orientar durante o teu percurso académico.
Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possas liderar os desafios da tua profissão.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Acreditação e Relatório pela A3ES referente ao mestrado em Marketing Digital.
Relatório de auto-avaliação do Mestrado em Marketing Digital
Registo nº R/A-Cr 242/2022 de 31-01-2023 (DGES).
Despacho nº. 1991/2023 , de 9 de fevereiro de 2023, II Série nº29 D.R.
Prepara o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing.
Aprenda a desenvolver um plano de marketing e a colocar o cliente no centro das suas estratégias. Com foco no contexto marketing 5.0 nesta formação são abordadas temáticas como o posicionamento, o branding, as vendas e as métricas de marketing.
Com mais de 3.400 alunos formados em mais de 100 edições, esta formação combina estratégia e prática, abordando SEO, email marketing, paid media, vídeo marketing e inteligência artificial. Aprenda através de projetos práticos e ambientes simulados.
Aprenda a transformar dados em insights estratégicos para otimizar as suas campanhas de marketing. Domine ferramentas como Power BI, Excel, Google Analytics e SAS Viya. Parcerias: SAS, DSPA e Microsoft.
Aprenda como a tecnologia pode otimizar a experiência dos seus clientes e explore ferramentas como a inteligência artificial, cloud computing, IoT, 5G e big data para transformar as estratégias de marketing e gerar negócio.