Programa inovador que te permite aprender as competências estratégicas mais avançadas na área da Gestão de Marketing.
O Mestrado em Gestão de Marketing prepara o estudante para responder ao ecossistema de negócio numa era 5.0, através do desenvolvimento de competências de investigação e da aplicação dos fundamentos de Marketing à realidade das organizações.
Esta aprendizagem decorre num ambiente fortemente ligado às empresas.
Este mestrado oferece uma formação que desenvolve e aprofunda os conhecimentos obtidos ao nível da licenciatura nas áreas do marketing e da comunicação e possibilita a sua aplicação e desenvolvimento em contextos organizacionais, complexos e multidisciplinares.
This degree is lectured only in Portuguese.
Início
Outubro 2025
Duração
2 anos | 4 semestres
Horário
Pós-Laboral
ECTS
120
- Compreender os fundamentos teóricos da gestão de marketing - Proporcionar uma profunda compreensão teórica e prática da Gestão de Marketing - Capacitar os estudantes para uma aplicação prática de ferramentas de gestão de marketing - Estimular os estudantes para a investigação aplicada e para a resolução de problemas concretos nas organizações - Dar a conhecer os aspetos práticos mais relevantes para a elaboração e implementação de um Plano de Marketing bem sucedido - Desenvolver conhecimentos aprofundados em diferentes áreas de Marketing, que permitam a conceção e implementação de estratégias, planos e soluções inovadoras
Ramo em Branding
- Branding - Estratégia de Branding Digital - Storytelling & Branded Content
Ramo em Desenvolvimento de Negócios
- Empreendedorismo e Modelos de Negócio - Gestão de Projeto - Direito dos Negócios
Ramo em Ambiente Digital
- e-Commerce - Métricas do Marketing Digital - Search & Mobile Marketing
*A abertura dos Ramos está pendente do número de estudantes inscritos.
Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possas assistir quando e onde quiseres.
Contarás com o apoio dos nossos professores especializados que te irão ajudar na tua aprendizagem, bem como um gestor académico que te irá acompanhar e orientar durante o teu percurso académico.
Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possas liderar os desafios da tua profissão.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Acreditação e Relatório pela A3ES referente ao Mestrado em Gestão de Marketing.
Relatório de auto-avaliação do Mestrado em Gestão de Marketing
Registo nº R/A-Cr 206/2022/AL01 de 21-04-2023 (DGES).
Despacho n.º 6018/2023, de 29 de maio de 2023, II Série nº103.
O mestrado prepara o estudante para a estratégia de marketing digital, análise de métricas, jornada do consumidor online, entre outros.
Aprenda a transformar dados em insights estratégicos para otimizar as suas campanhas de marketing. Domine ferramentas como Power BI, Excel, Google Analytics e SAS Viya. Parcerias: SAS, DSPA e Microsoft.
Aprenda a desenvolver um plano de marketing e a colocar o cliente no centro das suas estratégias. Com foco no contexto marketing 5.0 nesta formação são abordadas temáticas como o posicionamento, o branding, as vendas e as métricas de marketing.
Aprenda como a tecnologia pode otimizar a experiência dos seus clientes e explore ferramentas como a inteligência artificial, cloud computing, IoT, 5G e big data para transformar as estratégias de marketing e gerar negócio.
Com mais de 3.400 alunos formados em mais de 100 edições, esta formação combina estratégia e prática, abordando SEO, email marketing, paid media, vídeo marketing e inteligência artificial. Aprenda através de projetos práticos e ambientes simulados.