Programa que prepara profissionais para identificar as principais tendências e desafios que se colocam para a gestão do marketing desportivo.
O desporto é uma indústria muito importante em Portugal e tem uma influência muito marcada na vertente social e económica. Existem mais de 600.000 atletas federados registados, distribuídos por mais de 10.000 clubes em todo o território. A gestão desportiva conjugada com às técnicas de marketing é fundamental para a promoção das atividades desportivas e do entretenimento.
Atualmente é possível vermos clubes e associações desportivas a diversificarem as suas atividades e a associarem-se a parques de diversões, escolas de formação, bem como a transformarem os seus estádios em locais de eventos.
O grande objetivo desta pós-graduação passa por identificar as principais tendências e desafios que se colocam para a gestão do marketing desportivo no futuro. Assim, este curso procura dar uma contextualização histórica sobre as origens e evolução do marketing desportivo em Portugal e, fundamentalmente, desvendar as principais tecnologias e inovações que vão alterar radicalmente o panorama e consumo do desporto no futuro.