O Mestrado em Gestão de Marketing do IPAM é um curso inovador que te permite aprender as competências estratégicas mais avançadas na área da Gestão de Marketing.
O Mestrado em Gestão de Marketing é um programa inovador dedicado ao desenvolvimento das melhores competências avançadas na área da Gestão de Marketing, para te preparar para liderar o paradigma dos negócios através da criação de visões estratégicas de sucesso num ambiente empresarial em constante evolução.
Este Programa conta com um modelo de aprendizagem imersivo e inovador com forte ligação às empresas, abordando temas da atualidade e debatendo as novas tendências em Marketing e Gestão, através de uma abordagem prática e com atividades que envolvem desafios reais de empresas nacionais e internacionais, parcerias com grandes marcas, casos de estudo, workshops e seminários.
Os estudantes são estimulados desde o primeiro dia a trabalhar em grupo e a desenvolver capacidades estratégicas que serão fundamentais para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso e de liderança na área da Gestão de Marketing com foco na tomada de decisão empresarial.
Início
Setembro
Duração
2 anos | 4 Semestres
Horário
Diurno ou Pós-laboral
Idioma
Português
A NOVA CASA DOS VISIONÁRIOS
A partir de setembro de 2025, o campus da Lispolis será a nova casa do IPAM Lisboa, um hub de Marketing e Business em Telheiras.
No seio de um núcleo empresarial, materializa o seu ADN de estreita ligação ao mercado e às empresas, elevando a experiência educativa.
Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Nas últimas edições do Mestrado os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com instituições como: Hurley, Havaianas, Melissa, Roche, Kidzania, TVI, Brisa, SMEG, MAAT, Leroy Merlin, Junior Achievement, Compal Veggie, Toys R Us, Chicco, TVI / Wonderland Lisboa, DHL, entre outras marcas de renome.
O programa destina-se a todos os profissionais que pretendem adquirir, aprofundar ou consolidar conhecimentos de marketing, independentemente do nível de conhecimento que detêm sobre as mais variadas temáticas do marketing. Pretende-se dotar o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.
Licenciados em Marketing: Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura em Marketing, cujo objetivo é obter uma especialização como Gestor de Marketing, este Mestrado complementa a aprendizagem desenvolvida durante a Licenciatura, não repetindo conteúdos e focando na vertente estratégica da área, permitindo uma especialização numa área específica através das unidades curriculares optativas disponíveis no segundo ano.
Licenciados noutras áreas que não o Marketing: Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura, independentemente do background/curso, terão a oportunidade de frequentar um curso intensivo de uniformização de conhecimentos em Marketing. Durante o mestrado em Gestão de Marketing, terão a oportunidade de desenvolver competências de gestão de marketing para abraçar desafios profissionais distintos da licenciatura.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos: