Complementaridade de três áreas que permitem desenvolver um pensamento integrado sobre todo o processo de criação: o design, a gestão e o marketing, no sentido de fornecer produtos, serviços e marcas competitivos.
Programa que prepara profissionais para serem capazes de integrarem o design nas empresas agregando o design e a gestão.
Mestrado desenvolvido em parceria com o IADE e 100% lecionado em Lisboa.
Design Management é uma atividade que tem como objetivo principal a boa incorporação do design nas empresas, agregando as áreas criativas e de inovação de conhecimento do design, com o pensamento estratégico e dos negócios da gestão e do marketing. A capacidade em conceber e planear processos criativos nas fases de pesquisa, análise, conceptualização e execução são competências chave de um gestor de design que se traduzem em concreto nos resultados alcançados pelas empresas no mercado.
O Mestrado em Gestão do Design engloba todo o processo estratégico e operacional dentro de uma organização empresarial como forma de criar produtos, marcas e serviços cada vez mais ajustados às necessidades dos consumidores e de um mercado competitivo.
Este programa está assente na tecnologia, sendo composto por uma forte componente de inovação e focado no desenvolvimento do empreendedorismo.
(This degree is lectured only in Portuguese)
Complementaridade de três áreas que permitem desenvolver um pensamento integrado sobre todo o processo de criação: o design, a gestão e o marketing, no sentido de fornecer produtos, serviços e marcas competitivos.
Ambiente heterogéneo e colaborativo que confere ao estudante a capacidade de trabalhar de modo imersivo e com maior envolvimento prático nos processos de design thinking e outras metodologias, essenciais para gerar inovação e conhecimento.
Orienta para a identificação de oportunidades de inovação centradas em contextos específicos (de mercado ou organizacionais) e para a conceptualização e planeamento de soluções.
Promoção do contacto com a realidade empresarial, quer através de seminários e workshops temáticos com líderes e profissionais de referência, quer através de atividades de imersão na Fábrica.
O programa destina-se a formar profissionais multifacetados nas áreas do Design, Gestão e Marketing. Pretende-se dotar o estudante com competências de gestão do design que o permitem gerir os processos de design numa empresa, criar a sua própria empresa ou trabalhar em agências de publicidade, comunicação, branding e marketing. Conhecer e aplicar as ferramentas do design thinking na criação e implementação de serviços, produtos e marcas inovadoras e que vão de encontro às necessidades dos futuros consumidores, atendendo sempre aos problemas que afectam a sociedade como a economia circular, sustentabilidade, design social etc.
O Mestrado pretende formar profissionais multifacetados com competências de gestão do design que permitam gerir os processos de design numa empresa, criar a sua própria empresa ou trabalhar em agências de publicidade, comunicação, branding ou marketing:
Os Mestres em Gestão do Design ficarão também preparados para iniciar carreira docente ou de investigação universitária.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Aprovado pela A3ES em 3/5/2012
Relatório de auto-avaliação do Mestrado em Gestão do Design
R/A-Cr 79/2012/AL03 de 18-05-2023
Despacho nº 5324/2024 de 14 de maio de 2024, Série II nº93 D.R.
Programa inovador que te permite aprender as competências estratégicas mais avançadas na área da Gestão de Marketing.
Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.