Gestão de Marketing
Mestrado
Gestão de Marketing - Porto

Programa inovador que te permite aprender as competências estratégicas mais avançadas na área da Gestão de Marketing.

  • Mestrados Porto
  • Gestão de Marketing - Porto
ApresentaçãoPlano de estudosCoordenadorSaídas ProfissionaisAdmissões

Mestrado em Gestão de Marketing - Porto

O Mestrado em Gestão de Marketing é um programa inovador dedicado ao desenvolvimento das melhores competências avançadas na área da Gestão de Marketing, para te preparar para liderar o paradigma dos negócios através da criação de visões estratégicas de sucesso num ambiente empresarial em constante evolução.

Este Programa conta com um modelo de aprendizagem imersivo e inovador com forte ligação às empresas, abordando temas da atualidade e debatendo as novas tendências em Marketing e Gestão, através de uma abordagem prática e com atividades que envolvem desafios reais de empresas nacionais e internacionais, parcerias com grandes marcas, casos de estudo, workshops e seminários.

Os estudantes são estimulados desde o primeiro dia a trabalhar em grupo e a desenvolver capacidades estratégicas que serão fundamentais para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso e de liderança na área da Gestão de Marketing com foco na tomada de decisão empresarial.

InícioSetembro
Duração2 Anos | 4 Semestres
HorárioDiurno e Pós-Laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê o Mestrado em Gestão de Marketing?

Empresas

Cerca de 85% das unidades curriculares têm por base a resolução de um caso de marketing de empresas nacionais ou internacionais.

Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

as últimas edições do Mestrado os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com instituições como: Fundação Oceano Azul, Starbucks, Havaianas, Leroy Merlin, McDonald’s, IKEA, Casa da Música, Porsche, Ambar, Centro Hospitalar do Porto, Douro Azul, SONAE MO, Aveleda, Farfetch, MDS Seguros, entre outras marcas de renome.

Destinatários

Este Mestrado destina-se a todos os profissionais que pretendem adquirir, aprofundar ou consolidar conhecimentos de marketing, independentemente do nível de conhecimento que detêm sobre as mais variadas temáticas do marketing. Pretende-se dotar o estudante com as competências e ferramentas necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing, particularmente ao nível da gestão e tomada de decisão em ambiente empresarial ou organizacional.

Licenciados em Marketing: Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura em Marketing, cujo objetivo é obter uma especialização como Gestor de Marketing, este Mestrado complementa a aprendizagem desenvolvida durante a Licenciatura, não repetindo conteúdos e focando na vertente estratégica da área, permitindo uma especialização numa área específica através das unidades curriculares optativas disponíveis no segundo ano.

Licenciados noutras áreas que não o Marketing: Todos os candidatos licenciados ou em fase de conclusão da licenciatura, independentemente do background/curso, terão a oportunidade de frequentar um curso intensivo de uniformização de conhecimentos em Marketing. Durante o mestrado em Gestão de Marketing, terão a oportunidade de desenvolver competências de gestão de marketing para abraçar desafios profissionais distintos da licenciatura.

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
Unidades curricularesHorasECTS
Marketing Estratégico426
Simulador de Gestão de Marketing286
Gestão de Projetos de Investimento286
Direito dos Negócios286
Liderança e Negociação426
Unidades curricularesHoras ECTS
Marketing Relacional426
Economia do Consumo426
Sistemas de Análise e Apoio à Decisão426
Desenho de Projeto4212
Unidades curricularesHoras ECTS
Opção 1 *429
Opção 2 *429
Dissertação/ Trabalho de Projeto/Rel. de Estágio em Gestão de Marketing2812
Gestão de Serviços (optativa)429
Branding (optativa)429
Direção Comercial e Vendas (optativa)429
Consumo (optativa)429
Novas Tendências de Marketing (optativa)429
Unidades curricularesHorasECTS
Dissertação/ Trabalho de Projeto/Rel. de Estágio em Gestão de Marketing3021

Coordenador

Mafalda Nogueira

Saídas profissionais

O Mestrado em Gestão de Marketing oferece várias oportunidades profissionais, preparando os alunos para uma carreira de sucesso em diversas áreas. As principais saídas incluem:
Gestor de Marketing
Coordenação de estratégias de marketing em empresas nacionais e internacionais.
Analista de Marketing, de Mercado e de Vendas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi dignissim ut nibh eget porttitor. Nunc eleifend mollis arcu.
Consultor de Marketing
Desenvolvimento de soluções e recomendações para empresas no mercado competitivo.
Gestor de Produto
Responsável pela definição e execução de estratégias para o desenvolvimento e posicionamento de produtos, desde a concepção inicial até ao lançamento e acompanhamento no mercado.
Gestor de Comunicação
Desenvolvimento e gestão de estratégias de comunicação integrada.
Especialista em Marketing Digital
Foco em campanhas digitais e gestão de canais online para promover marcas e produtos.

Testemunhos

Admissões e Candidaturas

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702