40 Anos de IPAM: Uma jornada contada por protagonistas

9 novembro 2024

No ano em que celebra o 40.º aniversário, o IPAM organizou duas mesas-redondas com o intuito de partilhar histórias de professores, colaborares e estudantes que viveram momentos inesquecíveis na primeira escola de Marketing do país.

No dia 5 de novembro, o auditório do IPAM Porto recebeu o evento “40 anos a 4 vozes”, com a abertura da iniciativa a cargo do diretor, Daniel Sá. A partilha de histórias foi moderada por Fernando Santos, diretor académico, e contou com a presença de um docente, uma colaboradora, um estudante e uma alumna

No papel de docente esteve Francisco Coelho. Professor e diretor da Licenciatura Global em Marketing, foi estudante IPAM Porto e contou o quão feliz se sente nesta relação de 34 anos com a instituição.

Catarina Sampaio, que está há 8 anos no IPAM Porto, é, atualmente, coordenadora dos Serviços Académicos e desabafou que considera importante estar próxima dos estudantes, ouvir as preocupações de cada um e poder ajudar a ultrapassar obstáculos.

A representar os estudantes esteve Tomás Gata. O jovem está no segundo ano da Licenciatura em Gestão de Marketing e acredita que fez a melhor escolha quando decidiu estudar no IPAM Porto. Todos os dias, é o primeiro a chegar ao campus, às vezes, a porta ainda está encerrada.

Madalena Dinis foi estudante da Licenciatura em Gestão de Marketing (regime pós-laboral) e do Mestrado em Marketing Digital. Neste momento é Diretora de Marketing, Comunicação e Apoio à Venda da Visit Porto and North of Portugal - Convention & Visitors Bureau e, também, docente no IPAM Porto.

A 6 de novembro, Marta Bicho abriu as hostilidades do evento “40 anos a 4 vozes” no auditório da Quinta do Bom Nome, em Lisboa. Luís Schwab, professor do IPAM Lisboa, foi o moderador de uma agradável conversa com vários protagonistas.

João Barbosa está na docência do IPAM Lisboa há 29 anos e, ao longo da carreira profissional, abraçou desafios como a Direção de Marketing e de Relações Internacionais na Fundação INATEL e foi Marketing Manager na European Spas Association. Atualmente é Diretor-Geral da Associação das Termas de Portugal.

A representar a equipa de colaboradores do IPAM Lisboa esteve Liliana Rosalino. A coordenadora do Gabinete Internacional colabora com a instituição desde 2012 e é responsável pelo mesmo departamento também no IPAM Porto e na Universidade Europeia.

Vítor Pinto contou-nos como é ser estudante da Licenciatura em Gestão de Marketing depois de já ter integrado a vida profissional há alguns anos. O aluno é também Project Manager na área de Telecom & Utilities | Core Networks na Axians Portugal. 

A alumna convidada para o “40 anos a 4 vozes” foi Alexandra Francisco. A jovem de 26 anos terminou o Mestrado em Gestão de Marketing há dois anos e não podia estar mais satisfeita com a escolha que fez quando decidiu estudar no IPAM Lisboa. Trabalha atualmente no Santander na área de Customer Care

As duas mesas-redondas “40 anos a 4 vozes” fazem parte de um conjunto de iniciativas de celebração do 40.º aniversário do IPAM. No dia 4 de novembro, o Instituto Português de Administração e Marketing realizou um evento com vários profissionais da área do Marketing e Business, no qual apresentou o Manifesto do Marketing. Uma ferramenta essencial para todos os que pretendem pertencer ao mundo do Marketing e Business no futuro que se avizinha. 

IPAM avalia impacto económico da Final Four da Allianz CUP
15 janeiro 2025
Ler mais
IPAM acolhe III Encontro Intercalar de Provedores do Estudante
30 dezembro 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702