Estudantes do IPAM à conquista da Google

“Excellence” é a classificação que os alunos do 2º ano do IPAM ambicionam conquistar na edição de 2017 do Google Online Marketing Challenge, um ano após o IPAM ter conseguido “Strong”, a melhor avaliação já obtida por Portugal. Os estudantes da edição de 2016, agora no 3º ano, irão tutorar e apoiar os colegas que, inscritos no desafio deste ano, esperam marcar a diferença através do apoio a microempresas do setor do comércio e serviços bem como a startups que vêm assim o seu negócio ser valorizado. 
  • Início
  • Notícias
  • Estudantes do IPAM à conquista da Google

Estudantes do IPAM à conquista da Google

10 abril 2017

“Excellence” é a classificação que os alunos do 2º ano do IPAM ambicionam conquistar na edição de 2017 do Google Online Marketing Challenge, um ano após o IPAM ter conseguido “Strong”, a melhor avaliação já obtida por Portugal. Os estudantes da edição de 2016, agora no 3º ano, irão tutorar e apoiar os colegas que, inscritos no desafio deste ano, esperam marcar a diferença através do apoio a microempresas do setor do comércio e serviços bem como a startups que vêm assim o seu negócio ser valorizado. 

Os estudantes do IPAM vão apoiar lojas de Miguel Bombarda, startups da Universidade do Porto, assim como um cinema independente e uma loja da fileira da Oliveira. Além de microempresas, vão estar ainda no foco organizações de cariz social, associações como a Evita Cancro hereditário, entre outras instituições de âmbito social. Todos os projetos estão integrados na política de responsabilidade social do IPAM que promove e fortalece a função social da organização na sua área de expertise.

O Google Online Marketing Challenge é uma iniciativa da Google, promovida no âmbito da cadeira Publicidade da Licenciatura em Gestão de Marketing do IPAM. Este desafio, aberto a estudantes universitários em todo o mundo, vai eleger a melhor de campanha de marketing on-line empresarial que utiliza a ferramenta AdWords.O desafio da Google divide-se em três fases: pré-relatório, no qual os alunos planearam a estratégia; implementação, fase atual durante a qual os alunos estão a colocar a estratégia em prática; e pós-relatório, um balanço entre a estratégia inicial e a que foi efetivamente cumprida, nomeadamente quanto a número de campanhas, preços por clique, número de impressões dos anúncios, entre outros fatores que medem o sucesso da ação. Após os 21 dias de implementação da estratégia, os estudantes do IPAM ficam a aguardar os resultados do desafio, que serão conhecidos em julho/agosto. Nos últimos nove anos, mais de 110.000 estudantes e professores de cerca de 100 países diferentes já participaram no Google Online Marketing Challenge.

Estudante do IPAM Porto conquista Diploma Olímpico na Vela
9 agosto 2024
Ler mais
IPAM e Universidade Europeia lançam iniciativa para impulsionar sucesso académico
31 julho 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702