IPAM lança nova edição da maior competição de Marketing do país
O IPAM lança uma nova edição de The Marketing Game, para desafiar os alunos do ensino secundário (10º, 11º e 12º ano) a participar na maior competição de marketing do país. Neste “Simulador de Marketing e Estratégia”, o objetivo é conciliar a formação e o entretenimento na gestão de um caso de criação de um produto e respetivo Plano de Gestão, simulando o que acontece diariamente no mercado empresarial.
Este ano a competição volta a decorrer totalmente online, subordinada ao setor de negócio dos smartphones, dando aos participantes a oportunidade de perceber como é o dia-a-dia da gestão de uma empresa e aplicar os conhecimentos teóricos e práticos relacionados com o Marketing. Vão, também, poder desenvolver competências de responsabilidade em situações diversas, bem como, tomar decisões que têm impacto direto na atividade de uma empresa.
A inscrição deve ser feita pelos próprios alunos, divididos em equipas compostas por dois ou três elementos. A cada equipa é atribuído um caso de gestão de uma empresa, que deverá ser conduzida como se do mercado empresarial se tratasse. O espírito de equipa vai sendo fomentado ao longo da competição, a par da capacidade de liderança de cada um dos candidatos.
O The Marketing Game tem uma duração de dois meses e decorre de norte a sul do país, incluindo também os estudantes do ensino secundário nas ilhas e de todos os países de língua portuguesa. Quem participar no The Marketing Game 2021 habilita-se a ganhar um dos seguintes prémios:
- 1.º Prémio: Voucher da FNAC no valor de 1500 €
- 2.º Prémio: Voucher da FNAC no valor de 750 €
- 3.º Prémio: Voucher da FNAC no valor de 450 €
As inscrições estão abertas aqui até ao dia 12 de abril.