IPAM lança primeira edição da Pós-Graduação em Consumer Insights
Como resposta às necessidades de análise das novas tendências de consumo, o IPAM lança a pós-graduação em Consumer Insights em dezembro, em Lisboa e no Porto.
Com um programa pioneiro em Portugal, a formação inova por pretender antecipar o comportamento e motivações dos consumidores, analisando as necessidades e tendências do mercado atual, de forma a ajudar as marcas a planear estratégias de negócio mais eficazes.
A Pós-Graduação do IPAM está organizada em três eixos fundamentais: Studying Consumers, Understanding Consumers e Acting na área do consumo, com o objetivo de promover a aquisição de maiores conhecimentos nos domínios do consumo, comportamento e motivações dos consumidores e incidindo sempre na resolução de casos reais e problemas concretos de marcas e empresas.
Luiz Moutinho fará a sessão de abertura da Pós-Graduação. Comportamento do consumidor, neuromarketing, marketing experiencial, experiência do consumidor e negócio, marketing e estratégia no século XXI são algumas das unidades curriculares que contam com o contributo de profissionais experientes como Ricardo Cayolla ou Alisson Avila.
Para Mafalda Ferreira, coordenadora da Pós-Graduação Consumer Insights do IPAM “O conhecimento do consumidor e das tendências de consumo são fulcrais para o sucesso de uma marca, produto ou serviço. Considerando que vivemos em constante mudança, o foco deve estar no consumidor e a sua perceção deve estar associada à interpretação das tendências de comportamentos, visando o aumento da eficácia de um produto ou serviço, com consequente aumento de vendas e vantagens mútuas. Com o lançamento desta formação, o IPAM pretende proporcionar um maior conhecimento sobre o consumidor e uma maior compreensão sobre as motivações que impulsionam as suas atitudes e ações”.
A lançar em dezembro, a Pós-Graduação do IPAM vai realizar-se em regime Pós-Laboral durante nove meses. Mais informação sobre o programa: https://www.ipam.pt/lisboa/cursos/posgraduacoes/consumer-insights;