Pós-Graduação em Marketing Digital celebra 100.ª edição
A Pós-Graduação em Marketing Digital do IPAM, pioneira em Portugal, chega à 100ª edição no próximo mês de junho, numa edição totalmente online. Trata-se da formação mais antiga do país na área do marketing digital e que se manteve sempre na liderança desde a sua primeira edição.
“Passados 14 anos, as nossas previsões iniciais confirmaram-se e continuamos a ser líderes em todas as métricas. Para tal, muito tem contribuído o facto de em todas as edições fazermos revisão e adaptação dos conteúdos às novas realidades, tais como o crescimento do comércio eletrónico em Portugal ou o advento da Inteligência Artificial. O balanço que fazemos do nosso percurso é extremamente positivo e consideramos que o nosso programa é ímpar no mercado”,
afirma Filipe Carrera, coordenador da Pós-Graduação.
Ao longo de 14 anos, a Pós-Graduação de Marketing Digital do IPAM já formou mais de 3.200 estudantes ao longo de mais de 16 mil horas. A primeira edição da Pós-Graduação em Marketing Digital teve lugar no IPAM Lisboa em 2010 e, em setembro do mesmo ano, abriu o programa no IPAM Porto.
Desde então, já foram realizadas um conjunto de 100 edições entre Lisboa, Porto, Açores e em regime online, com estudantes das mais diversas localizações nacionais e internacionais. Brasil, Irlanda, Dubai, Macau, Angola, Suíça e Reino Unido são algumas das origens de vários estudantes que já passaram por esta oferta formativa.
“O nosso programa tem sido importante para a formação contínua de muitos portugueses na diáspora e cidadãos de países de língua oficial portuguesa. É uma formação reconhecida pelo mercado, pois vai ao encontro das necessidades reais dos profissionais que a procuram. Além disso, conseguimos criar uma rede de profissionais materializada na nossa comunidade virtual, que conta com cerca de 2000 pessoas entre estudantes, antigos alunos e docentes. Oferecemos ainda a possibilidade de frequentar vitaliciamente os seminários da Pós-Graduação, permitindo uma atualização contínua dos nossos estudantes”
, conclui o coordenador.
Esta é uma Pós-Graduação não só para profissionais de marketing, mas para todos os profissionais que queiram incrementar as suas competências digitais que lhes permitem estar a par das exigências do mercado.
Ao longo das 100 edições, o programa do IPAM recebeu profissionais de múltiplas áreas de atividade, dos 18 aos 65 anos de idade, e todos partilhavam a consciência de que abraçar o digital se trata de uma questão de sobrevivência profissional.
A 100ª edição da Pós-Graduação vai ter início a 17 de de junho, com a duração de 10 meses e em regime online.
O plano de estudos inclui unidades como Vídeo Marketing, Content Marketing, Social Media, Search Engine Marketing, Metrics & Analytics, Direito Digital, Estratégia de e-Commerce, entre outras.
Esta formação tem certificação da Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing.