Professora do IPAM Lisboa publica no jornal internacional Journal Electronic Commerce Research and Applications

A Professora Luisa Martinez, coordenadora da área de investigação do IPAM Lisboa e docente das unidades curriculares Estudos de Mercado, na Licenciatura em Gestão do Marketing [https://www.ipam.pt/lisboa/cursos/licenciaturas/licenciaturas/gestao-de-marketing], e de Marketing Research Methods, no Mestrado Global de Marketing [https://www.ipam.pt/lisboa/cursos/mestrados/marketing-global], publicou um artigo no Journal  [https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1567422321000727?via%3Dihub]Electronic Commerce Research and Applications [https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1567422321000727?via%3Dihub]https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1567422321000727?via%3Dihub, com o título “Color in web banner advertising: The influence of analogous and complementary colors on attitude and purchase intention”.
  • Início
  • Notícias
  • Professora do IPAM Lisboa publica no jornal internacional Journal Electronic Commerce Research and Applications

Professora do IPAM Lisboa publica no jornal internacional Journal Electronic Commerce Research and Applications

2 dezembro 2021

A Professora Luisa Martinez, coordenadora da área de investigação do IPAM Lisboa e docente das unidades curriculares Estudos de Mercado, na Licenciatura em Gestão do Marketing [https://www.ipam.pt/lisboa/cursos/licenciaturas/licenciaturas/gestao-de-marketing], e de Marketing Research Methods, no Mestrado Global de Marketing [https://www.ipam.pt/lisboa/cursos/mestrados/marketing-global], publicou um artigo no Journal  [https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1567422321000727?via%3Dihub]Electronic Commerce Research and Applications [https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1567422321000727?via%3Dihub]https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S1567422321000727?via%3Dihub, com o título “Color in web banner advertising: The influence of analogous and complementary colors on attitude and purchase intention”.

O artigo procura estudar como o contraste de cores (cores complementares vs. cores análogas) afeta a atitude dos indivíduos e a intenção de compra no contexto da publicidade em banner na web. Este artigo foi desenvolvido em colaboração com os professores Allison R. White, Luis F. Martinez e Belén Rando.

O Journal Electronic Commerce Research and Applications é uma publicação de referência a nível mundial, uma das mais reconhecidas na área de Electronic Commerce e com um impact factor de 6.014. O artigo está disponível aqui.

Daniel Sá apresenta livro Marketing Desportivo no Porto
1 outubro 2024
Ler mais
Gestão de Negócios e Gestão de Marketing
Estudo mostra que antigos alunos do IPAM estão a ocupar cargos de direção
25 setembro 2024
Ler mais

Share

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702