Programa de referência para o planeamento, gestão, execução e avaliação de estratégias de marketing digital que permitam potenciar a presença das empresas, produtos e marcas no meio online.
O mundo mudou e as dinâmicas dos mercados alteraram-se e sofreram mutações efetivas. Nunca, como agora, se viveram tempos tão voláteis e em constante mudança. Os mercados, os consumidores e, consequentemente, os gestores, encontram-se a experienciar novas formas de relacionamento e de produção de valor. Neste ambiente, os gestores de marketing têm vindo a ser chamados a encontrar ferramentas e modelos de otimização de processos e métodos de trabalho.
A transição digital em curso exige do tecido empresarial e das organizações, no seu geral, a formulação de estratégias de digitalização no seu relacionamento com os mercados, sejam eles nacionais ou internacionais.
Assim, neste mundo cada vez mais acelerado, as estratégias de sucesso do marketing digital procuram focar-se na conjugação de 2 fatores: criadores de conteúdo, enquanto profissionais que tenham competências técnica e analítica e uma visão da estratégia empresarial.
Face a estas tendências de desenvolvimento da economia mundial, às especificidades e desafios da revolução digital e tecnológica, o CTeSP em Marketing Digital constitui-se como a opção de referência para a qualificação dos profissionais que farão a diferença na transversalidade de aplicação aos vários setores de atividade.
Início
Setembro
Duração
2 anos
Horário
Diurno
Idioma
Português
O CTeSP em Marketing Digital prevê um semestre completo de contacto exclusivo com a realidade empresarial com foco nas áreas de estudo.
Acordos de integração com grandes grupos de diferentes setores, produtos e serviços, tais como:
Conclusão do 12º. ano e 1 Exame Nacional (Economia, Matemática, Português)
OU Conclusão do 12º. ano e prova interna do IPAM (Marketing e Publicidade).
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Registo nº R/Cr 4/2021 de 16-03-2021 (DGES).
Despacho n.º 4429/2021 (2.ª Série) de 01-01-1970 , Série II de 30/04/2021.
Visão 360º da Gestão Comercial e Vendas, com foco no estudo do consumidor, componente analítica, abordagem na perspetiva das dinâmicas do comércio internacional, integração das vendas omnicanal e das vendas em canais digitais.
Duplo desafio que dotará o estudante de um conjunto alargado de competências e ferramentas nas áreas da Gestão de Negócios e Marketing preparando-o para responder aos mais exigentes desafios que o mercado impõe.
A Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.