Licenciatura Online
Gestão de Marketing

A Licenciatura em Gestão de Marketing é um programa disruptivo que te permite aprender as competências estratégicas essenciais na área de Gestão de Marketing.

  • Licenciaturas Online
  • Gestão de Marketing
ApresentaçãoObjetivosSaídas profissionaisPlano de estudosCoordenaçãoMetodologia onlineAdmissões

Licenciatura em Gestão de Marketing - Online

Esta licenciatura pretende desenvolver as competências essenciais e fundamentais para uma função em marketing.

Durante o curso, damos grande importância à experiência prática e de interação direta com o mercado, envolvendo os alunos na solução de desafios empresariais, o que permite o desenvolvimento do pensamento critico, e criatividade na resolução de problemas, e preparando para a tomada de decisões estratégicas eficazes em ambientes de negócios complexos.

Para estares a par das novas tendências e práticas de mercado, são convidados profissionais das áreas em estudo para lecionar aulas e workshops.

This degree is lectured only in Portuguese.

InícioOutubro 2024
Duração3 anos | 6 semestres
HorarioPós-Laboral
ECTS180

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Licenciatura Online em Gestão de Marketing?

Objetivos de aprendizagem

  • Conceber o papel do Marketing como vetor fundamental no desenvolvimento de negócios
  • Coordenar e liderar equipas multisciplinares capazes de atuar em ambientes em mudança acelerada
  • Atender ao impacto das mudanças na sociedade e no pensamento estratégico de marketing
  • Desenhar planos de estratégia enquadrados com o rumo da indústria para a obtenção de vantagens competitiva
  • Adequar metodologias de implementação e de controlo de performance nas diferentes áreas operacionais do Marketing
  • Enfrentar ambientes em constante mudança demonstrando resiliência e capacidade de adaptação

Saídas profissionais

  • Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
  • Funções de Vendas, como Gestão de Contas ou Account Executive
  • Gestão de Eventos
  • Web-marketing / E-commerce
  • Assistente de Marketing
  • Assistente de Comunicação e Imagem
  • Técnico de Estudos de Mercado
  • Responsável por Customer Relations
  • Gestão de Trade Marketing, Marketing Direto e Merchandising
  • Funções de Social Media e Social Selling

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

1º SEMESTRE
2º SEMESTRE
3º SEMESTRE
4º SEMESTRE
5º SEMESTRE
6º SEMESTRE
Unidades curricularesECTS
Cultura e Ideologia de Mercado6
Fundamentos de Economia 6
Fundamentos de Gestão6
Fundamentos de Marketing6
Metodologia de Investigação6
Unidades curricularesECTS
Comportamento do Consumidor6
Comportamento Organizacional 6
Gestão de Pessoas6
Gestão de Produto e Marcas6
Marketing Estratégico6
Unidades curricularesECTS
Comunicação Integrada em Marketing6
Contabilidade de Gestão6
Gestão de Preços6
Marketing de Serviços6
Marketing Internacional6
Unidades curricularesECTS
Estatística6
Gestão Canais de Distribuição6
Gestão Financeira6
Marketing Analytics6
Marketing Digital 6
Unidades curricularesECTS
Empreendedorismo6
Estudos de Mercado6
Gestão de Vendas6
Plano de Marketing6
Simulador de Gestão de Marketing6
Unidades curricularesECTS
Optativa I*6
Optativa II*6
Trabalho final de Curso18

Optativas*

Ramo em Canais Digitais

  • Marketing de Conteúdo (6 ECTS)
  • Media Digitais e Novas Tecnologias (6 ECTS)

Ramo em Experiência do Consumidor

  • Marketing Relacional (6 ECTS)
  • Neuromarketing (6 ECTS)

Ramo em Negócio Digital

  • Big Data e Inteligência de Marketing (6 ECTS)
  • Transformação Digital (6 ECTS)

*A abertura dos Ramos está pendente do número de estudantes inscritos.

Provas de ingresso

Para ingressar na licenciatura em Gestão de Marketing o estudante deverá apresentar uma das seguintes provas de ingresso:

  • 04 Economia ou 17 Matemática Aplicada às Ciências Sociais ou 18 Português

Coordenador

Paulo Cardoso

Doutorado em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Autónoma de Barcelona. Docente universitário nas áreas do Marketing e da Comunicação, tem lecionado em vários cursos de Mestrado, programas de MBA e licenciaturas em universidades portuguesas e estrangeiras.

Metodologia online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possas assistir quando e onde quiseres.

Para si

Contarás com o apoio dos nossos professores especializados que te irão ajudar na tua aprendizagem, bem como um gestor académico que te irá acompanhar e orientar durante o teu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possas liderar os desafios da tua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Certificação e acreditação

Acreditação e Relatório pela A3ES referente à Licenciatura em Gestão de Marketing.

Registo nª R/A-Cr 40/2024 de 08-02-2024 (DGES).

Cursos relacionados

Mestrado em Gestão de Marketing - Online

Prepara o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing.

Outubro 2024

Online

2 anos | 4 semestres

120 ECTS

Português

Pós-Graduação em Marketing Digital - Online

Esta Pós-Graduação reúne um conjunto de especialistas que diariamente estão no mercado, utilizando estes novos meios digitais, o que lhes permite partilhar as melhores práticas em cada momento.

Dezembro 2024

Online

10 meses

31 ECTS

Programa Avançado em e-Commerce - Online

O Programa Avançado em e-Commerce reúne um conjunto de especialistas na vanguarda do e-Commerce que pretendem formar profissionais de destaque nesta área.

Setembro 2025

Online

5 meses

18 ECTS

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702