Mestrado | 1 Ano (+5 Anos de Experiência)
Marketing e Tecnologia - Porto

O Mestrado em Marketing e Tecnologia é o primeiro mestrado em Portugal com duração de um ano que combina uma abordagem tech-driven ao marketing, para alavancar o potencial das tecnologias nos negócios.

  • Mestrados Porto
  • Marketing e Tecnologia - Porto
ApresentaçãoSaídas ProfissionaisPlano de EstudosCoordenadorAdmissões

Mestrado em Marketing e Tecnologia, Porto

Através de um modelo de aprendizagem imersivo e disruptivo, os profissionais terão acesso privilegiado e especializado às melhores práticas e ao que de mais inovador se está a fazer nas empresas na confluência do marketing e da tecnologia, desenvolvendo competências digitais e tecnológicas avançadas permitindo-lhe acelerar a sua carreira e liderar o futuro dos negócios.

Com um corpo docente altamente especializado e com estreita ligação ao mercado empresarial, este Mestrado em Marketing e Tecnologia no Porto, pretende especializar os profissionais de competências estratégicas e analíticas avançadas, assim como de um entendimento profundo sobre os efeitos e o potencial da tecnologia nos mercados e a forma como esta pode impulsionar a competitividade das organizações e dos negócios.

InícioSetembro
Duração1 Ano
Horário1x/mês (5ª à noite, 6ª e sáb todo o dia) + seminários online
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê o Mestrado em Marketing e Tecnologia?

Objetivos gerais:
Desenvolver uma abordagem technology-driven ao marketing, levando a que os mestrandos consigam desenvolver as suas competências para criar estratégias e ações que resultem em valor para os consumidores e impulsionem a competitividade das suas organizações, alavancando soluções tecnológicas adequadas e o uso eficiente de dados.

Objetivos de aprendizagem:

No fim do mestrado em marketing e tecnologia, os diplomados serão capazes de:

Especificar, conceber, desenvolver e operacionalizar soluções tecnológicas em alinhamento com as atividades de marketing e implementar processos de negócios em ambientes fluídos e em mudança acelerada.

Utilizar meios digitais enquanto fontes de informação e de co-criação de conhecimento e inovação, assim como, metodologias e processos avançados de planeamento estratégico de marketing.

Entender e antecipar o impacto das mudanças tecnológicas na sociedade e no pensamento estratégico de marketing.

Liderar e desenvolver equipas multidisciplinares e capazes de atuar em ambientes em mudança acelerada;.

Razões para especializar-se em Marketing e Tecnologia

Destinatários

Licenciados com mais de 5 anos de experiência, incluindo:

  • Empresários e empreendedores com ambição de inovar e de alavancar o potencial das tecnologias nos seus negócios
  • Gestores que pretendam enriquecer as suas perspetivas e capacidades para implementar transformação digital e tecnológica
  • Líderes de processos de transformação organizacional que envolvam uso de tecnologia
  • Profissionais de áreas diversas que pretendam evoluir para funções de gestão de marketing e de liderança de processos com uso de tecnologia
  • Profissionais que pretendam enriquecer as suas competências para construir novos projetos com as potencialidades que as novas tecnologias trazem aos negócios
  • Profissionais que ambicionem desenvolver novos caminhos de desenvolvimento futuro das suas carreiras.

Saídas profissionais

O mestrado em marketing e tecnologia do IPAM Porto foi concebido para contribuir para o desenvolvimento de competências avançadas que possibilitem a liderança e a capacidade de integração tecnológica para a inovação e transformação digital nas seguintes áreas:
Gestão de Marketing
Planeamento e execução de estratégias de marketing para aumentar a visibilidade e o crescimento da marca.
Gestão de Negócios
Supervisão das operações empresariais e definição de metas de crescimento.
Estratégia
Desenvolvimento de planos estratégicos para alcançar objetivos de mercado.
Criação de Novas Áreas de Negócios
Identificação de novas oportunidades de crescimento e diversificação.
Serviço e Relação com Clientes
Melhoria da experiência do cliente e gestão de relações a longo prazo.
Vendas e Desenvolvimento de Negócios
Expansão de mercados e desenvolvimento de novas oportunidades de venda, especialmente em canais digitais.
Expansão internacional, sobretudo em canais digitais
Desenvolvimento e implementação de estratégias para entrar e crescer em mercados internacionais, com foco em plataformas digitais.

Testemunhos

Plano de estudos

Consulta a estrutura do plano curricular

1º TRIMESTRE
2º TRIMESTRE
3º TRIMESTRE
4º TRIMESTRE
Unidades curricularesHoras ECTS
Marketing, Sociedade e Tecnologia202,5
Tecnologias Disruptivas para Marketing243
Opcional A *202
Trabalho de Projeto em Marketing e Tecnologia6,57,5
Análise Contextual (Opcional A)202
Modelos de Negócio Alternativos (Opcional A)202
Unidades curricularesHorasECTS
Construção de Marcas na Era Digital243
Marketing e Empreendedorismo202,5
Opcional B202
Trabalho de Projeto em Marketing e Tecnologia6,57,5
Processos Não-Estruturados de Negócio (Opcional B)202
Desafios Éticos e Liderança (Opcional B)202
Unidades curricularesHorasECTS
Marketing Insights e Future Thinking202,5
Big Data e Predictive Analytics243
Opcional C202
Business Intelligence (Opcional C)202
Laboratório de Tecnologia Criativa (Opcional C)202
Trabalho de Projeto em Marketing e Tecnologia6,57,5
Unidades curricularesHorasECTS
Automação de Marketing243
Experiência do Consumidor202,5
Opção D202
Trabalho de Projeto em Marketing e Tecnologia6,57,5
Cultura Organizacional e Gestão da Mudança (Opcional D)202
Laboratório de Marketing Tecnologia Criativa (Opcional D)202

Corpo Docente

Conheça a Coordenadora, Professora Doutora Ana Canavarro e o Corpo Docente do Mestrado em Marketing e Tecnologia:
Ana Canavarro
André Fontes
Andresa Leal
Clarisse Pessôa
João Pedro Cortinhas
Jorge Manuel Xavier
Jorge Teixeira
Leandro Pita
Câmara Municipal do Porto
Luís Bettencourt Moniz
Responsável de Marketing do SAS Portugal e Vice-Presidente da DSPA
Luís Filipe Costa
Luís Filipe Costa
Diretor de Marketing no Banco Santander Totta
Luiz Moutinho
Marcos Carvalho
Miguel Magalhães
Procter & Gamble UK
Nuno Guedes
Paulo Cardoso
Ricardo Cunha Lopes
Rui Figueiredo
Rui Fonseca
Sara Mendes
Tiago Sousa

Candidaturas e Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão presencial, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Mestrado em Gestão de Marketing - Porto

Programa inovador que te permite aprender as competências estratégicas mais avançadas na área da Gestão de Marketing.

Setembro

Presencial

2 anos | 4 semestres

120 ECTS

Português

Pós-Graduação em Gestão de Marketing - Porto

Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.

Outubro 2024

Presencial

10 meses

Português

Pós-Graduação em Marketing Digital - Porto

Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.

Novembro 2024

Blended

11 meses

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702