Aprofunda o tema do uso de dados para orientar as estratégias de marketing com foco em três grandes eixos: Marketing Research, Intelligence e Visualization, e Analytics.Estratégias de marketing
Programa que aprofunda o tema do uso de dados para orientar as estratégias de marketing com foco em três grandes eixos: Marketing Research, Intelligence e Visualization, e Analytics.
Programa Blended - Aulas presenciais e online, com até 20% do programa em formato live online.
O marketing orientado a dados tornou-se essencial para a criação de valor e o sucesso das organizações.
A Pós-Graduação em Marketing Research & Analytics capacita os profissionais para compreender, prever e atuar sobre o comportamento do consumidor, otimizando campanhas de marketing. Focada em Marketing Research, Business Intelligence e Análise de Dados, esta formação fornece ferramentas práticas para tomar decisões estratégicas baseadas em insights, aumentando a eficiência e a competitividade das empresas.
Os alunos exploram modelos, técnicas e métodos de análise de dados para obter conhecimento estratégico valioso. O corpo docente, composto por especialistas reconhecidos, oferece uma formação prática e aplicável, preparando os profissionais para liderar projetos de data-driven marketing, transformando insights em vantagens competitivas
Aprofunda o tema do uso de dados para orientar as estratégias de marketing com foco em três grandes eixos: Marketing Research, Intelligence e Visualization, e Analytics.Estratégias de marketing
Conta com um corpo docente composto por reputados profissionais da área, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial.
Apresenta temáticas atuais fundamentais para a área de pesquisa e inteligência de mercado como tendências do consumidor, ética e privacidade.Temáticas atuais
Proporciona uma visão ampla da tomada de decisão de marketing orientada por dados e o desenvolvimento de uma rede de contactos exclusiva.Visão ampla
Apresenta diversas ferramentas de Business Intelligence e Analytics que podem ser aplicadas na gestão de marketing.
Escola de referência no marketing, líder em Portugal, com 38 anos de conhecimento e experiência acumulada.
Potencia a aplicabilidade prática dos conceitos adquiridos às situações reais das organizações.
Permite o desenvolvimento de competências teórico-práticas alicerçadas na realidade empresarial.
Os conteúdos programáticos assentam nas dimensões estratégicas e operacionais da área.
Aborda e discute as métricas e sua relevância para a performance em marketing.
A partir de Setembro 2025 as aulas irão decorrer no Campus da Lispolis. O campus da Lispolis, o atual campus de alguns programas da Universidade Europeia, será a nova casa do IPAM Lisboa. Este será um campus exclusivo do IPAM Lisboa, um hub de Marketing e Business em Telheiras. A sua nova localização, no seio de um núcleo empresarial, materializa o seu ADN de estreita ligação ao mercado e às empresas.
Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em BI e Analytics
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Foco na visão global da gestão e do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.
Formação que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.
Combinação, num único programa, dos diferentes temas da gestão com as preocupações de transformação digital.
Esta Pós-Graduação reúne um conjunto de especialistas que diariamente estão no mercado, utilizando estes novos meios digitais, o que lhes permite partilhar as melhores práticas em cada momento.
Combinação, num único programa, da visão do marketing e do forte contributo de novas tecnologias na área dos negócios