Programa que aprofunda o tema do uso de dados para orientar as estratégias de marketing com foco em três grandes eixos: Marketing Research, Intelligence e Visualization, e Analytics.
Programa Blended - Aulas presenciais e online, com até 20% do programa em formato live online.
O marketing orientado a dados tornou-se essencial para a criação de valor e o sucesso das organizações.
A Pós-Graduação em Marketing Research capacita os profissionais para compreender, prever e atuar sobre o comportamento do consumidor, otimizando campanhas de marketing. Focada em Marketing Research, Business Intelligence e Análise de Dados, esta formação fornece ferramentas práticas para tomar decisões estratégicas baseadas em insights, aumentando a eficiência e a competitividade das empresas.
Os alunos exploram modelos, técnicas e métodos de análise de dados para obter conhecimento estratégico valioso. O corpo docente, composto por especialistas reconhecidos, oferece uma formação prática e aplicável, preparando os profissionais para liderar projetos de data-driven marketing, transformando insights em vantagens competitivas
Início
Outubro 2025
Duração
10 Meses
Horário
Pós-Laboral | 2 vezes por semana
Idioma
Português
Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em BI e Analytics
- Profissionais em cargos de Gestão - Profissionais de Marketing - Profissionais de IT que atuem em interface com a área de Marketing e BI nas empresas - Profissionais de Vendas ou Marketing que pretendam aprofundar sua visão de Marketing Digital orientado por dados - Pessoas que pretendam fazer uma reconversão de carreira - Desenvolvimento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing.
- Market Data Analyst - Especialista em Business Intelligence - Analytics Project Manager - Business Intelligence Manager - Marketing Analytics Decisors - Gestores.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Foco na visão global da gestão e do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.
Formação que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.
Combinação, num único programa, dos diferentes temas da gestão com as preocupações de transformação digital.
Com mais de 3.400 alunos formados em mais de 100 edições, esta formação combina estratégia e prática, abordando SEO, email marketing, paid media, vídeo marketing e inteligência artificial. Aprenda através de projetos práticos e ambientes simulados.
Combinação, num único programa, da visão do marketing e do forte contributo de novas tecnologias na área dos negócios