Pós-Graduação Online
Data Science Applied to Marketing

A Pós-Graduação em Data Science Applied to marketing é um curso online que combina marketing e análise de dados tendo como objetivo a melhoria das decisões de marketing analítico.

Online
  • Pós-Graduações Online
  • Data Science Applied to Marketing
ApresentaçãoSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteMetodologia OnlineAdmissões

Pós-Graduação em Data Science Applied to Marketing - Online

Hoje em dia cerca de 2 MB de informação são gerados por cada pessoa em cada segundo - uma riqueza incalculável para o marketing. Os dados podem ser processados e analisados para gerar valor e retorno, mas para isso é preciso saber de que forma trabalhar os mesmos. 

A Pós-graduação em Data Science Applied to Marketing, em regime de ensino à distância, visa dar resposta à crescente procura do mercado por profissionais com competências analíticas e dotar os estudantes de competências que vão permitir que otimizem campanhas, façam previsões de comportamentos e ações e consigam oferecer um produto ou serviço adequado ao consumidor certo, nomomento certo e através do canal de maior conversão, proporcionando assim uma experiência única e duradora

InícioMaio 2025
Duração8 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação Online em Data Science Applied to Marketing?

Parceiros

Programa em parceira com:

Saídas profissionais

  • Desenvolvimento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing;
  • Incorporação de conhecimento analítico e de data science ao marketing, agregando valor ao negócio e aos processos de inovação;
  • Desenvolver competências e atividades na análise avançada, contribuindo com a produção de informação crítica para a tomada de decisão no marketing;
  • Planeamento de estratégias de relacionamento com clientes e com o mercado de forma a otimizar os recursos e a maximizar o Marketing Return On Investment (MROI);
  • Consolidar os profissionais de marketing como agentes diferenciadores nas organizações;

Testemunhos

Plano de estudos

Estrutura do plano de estudos

UNIDADES CURRICULARESDOCENTES
Relação e Centralidade com o Cliente João Torneiro
Governo de Dados, Qualidade e RiscosJoão Carlos Teixeira
Marketing Research & Performance Leonor Bacelar e Luís Moniz
Reporting, BI & Data Visualization Pedro Assude
Seminário: Gestão de projetos digitais Adelaide Leitão
Customer Analytics, Segmentação e ProfilingRicardo Galante e Susana Almeida
Digital Marketing AnalyticsJorge Cunha
Análise de redes e de sentimento em MarketingNuno Araújo
Marketing Analytics, Machine Learning & ForecastCarla Tempera e Ricardo Galante
Inteligência Artificial Aplicada ao MarketingJorge Amorim
Ética e Deontologia DigitalInês Antas de Barros

Corpo docente

Conheça o Coordenador, Professor Luís Bettencourt Moniz e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Data Science Applied to Marketing:
Luís Bettencourt Moniz
Responsável de Marketing do SAS Portugal e Vice-Presidente da DSPA
Jorge Cunha
Susana Almeida
José Carlos Teixeira
José Teixeira
Nuno Araújo
Leonor Bacelar Nicolau
Ricardo Galante
Carla Tempera
Jorge Amorim
Jorge Amorim
Co-criador e CEO na Hikari
Pedro Assude
Inês Antas de Barros
João Torneiro

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Admissões e Candidaturas

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início processo de admissão online, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Marketing - Online

Este programa pretende contribuir para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de leverage do negócio, apresentando temas de fronteira e uma visão da nova empresa 5.0.

Junho 2025

Online

9 meses

20 ECTS

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702