A Pós-Graduação em Data Science Applied to marketing é um curso online que combina marketing e análise de dados tendo como objetivo a melhoria das decisões de marketing analítico.
Hoje em dia cerca de 2 MB de informação são gerados por cada pessoa em cada segundo - uma riqueza incalculável para o marketing. Os dados podem ser processados e analisados para gerar valor e retorno, mas para isso é preciso saber de que forma trabalhar os mesmos.
A Pós-graduação em Data Science Applied to Marketing, em regime de ensino à distância, visa dar resposta à crescente procura do mercado por profissionais com competências analíticas e dotar os estudantes de competências que vão permitir que otimizem campanhas, façam previsões de comportamentos e ações e consigam oferecer um produto ou serviço adequado ao consumidor certo, nomomento certo e através do canal de maior conversão, proporcionando assim uma experiência única e duradora.
Início
Maio 2025
Duração
10 meses
Horário
Pós-Laboral | 1 vez por semana
Idioma
Português
Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.
Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso acad émico.
Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início processo de admissão online, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Aprenda como a tecnologia pode otimizar a experiência dos seus clientes e explore ferramentas como a inteligência artificial, cloud computing, IoT, 5G e big data para transformar as estratégias de marketing e gerar negócio.
Aprenda a desenvolver um plano de marketing e a colocar o cliente no centro das suas estratégias. Com foco no contexto marketing 5.0 nesta formação são abordadas temáticas como o posicionamento, o branding, as vendas e as métricas de marketing.