Análise das inovações tecnológicas e como as mesmas estão a ser integradas na indústria do marketing desportivo e do entretenimento, percebendo de que forma as novas tecnologias podem dar mais destaque à indústria desportiva.
Programa que prepara profissionais para identificar as principais tendências e desafios que se colocam para a gestão do marketing desportivo.
O desporto é uma indústria muito importante em Portugal e tem uma influência muito marcada na vertente social e económica. Existem mais de 600.000 atletas federados registados, distribuídos por mais de 10.000 clubes em todo o território. A gestão desportiva conjugada com às técnicas de marketing é fundamental para a promoção das atividades desportivas e do entretenimento.
Atualmente é possível vermos clubes e associações desportivas a diversificarem as suas atividades e a associarem-se a parques de diversões, escolas de formação, bem como a transformarem os seus estádios em locais de eventos.
O grande objetivo desta pós-graduação passa por identificar as principais tendências e desafios que se colocam para a gestão do marketing desportivo no futuro. Assim, este curso procura dar uma contextualização histórica sobre as origens e evolução do marketing desportivo em Portugal e, fundamentalmente, desvendar as principais tecnologias e inovações que vão alterar radicalmente o panorama e consumo do desporto no futuro.
Análise das inovações tecnológicas e como as mesmas estão a ser integradas na indústria do marketing desportivo e do entretenimento, percebendo de que forma as novas tecnologias podem dar mais destaque à indústria desportiva.
Identificação de novas gerações de consumidores e perceber qual a melhor forma de chegar até estas e estabelecer relações com as mesmas, quer seja através de novos canais de comunicação, plataformas ou eventos.
Grande articulação com o mercado, tendo contacto com especialistas ativos no mercado - nacional e internacional, com experiência em clubes e associações desportivas.
Compreensão e identificação dos stakeholders da indústria do entretenimento e do desporto, de modo a perceber como articular as atividades com os mesmos.
Perceber a integração entre o mundo real e o virtual: quais as técnicas a adotar para que a experiência dos adeptos seja excepcional em todos os cenários em que este assista à prática desportiva.
Conceção da indústria do desporto e do entrenimento no futuro: quais as novas profissões, novas formas de experienciar o fenómeno desportivo e de que forma a inteligência artificial vai contribuir para o mesmo.
Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.
Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.
Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reúna a documentação solicitada no processo de admissão
Avance com a formalização da candidatura online.
O mestrado prepara o estudante para a estratégia de marketing digital, análise de métricas, jornada do consumidor online, entre outros.
Prepara o estudante com as competências e ferramentas operacionais necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional na área do marketing.
Este programa pretende contribuir para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de leverage do negócio, apresentando temas de fronteira e uma visão da nova empresa 5.0.