Pós-Graduação Online
Marketing

Programa que pretende contribuir para uma compreensão do que realmente é o marketing na atualidade: interativo, digital, focado na centralidade do cliente e relacional com múltiplos stakeholders.

  • Pós-Graduações Online
  • Marketing
ApresentaçãoObjetivosDestinatários Plano de estudosCorpo docenteMetodologia OnlineAdmissões

Pós-Graduação em Marketing - Online

Atualmente, vivemos num ambiente hiperdinâmico, digital e customer centric, onde quem pretende evoluir na sua carreira necessita de formação em Marketing, pois sem ela não consegue compreender verdadeiramente o negócio e chegar ao topo das organizações.

Este curso pretende contribuir para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de leverage do negócio, apresentando temas de fronteira e uma visão do marketing 5.0 – isto é, uma empresa que seja global, digital e customer centric – focada no negócio, no valor, integrada e inovadora.

InícioJunho 2025
Duração9 meses
HorárioPós-Laboral | 1 vez por semana
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação Online em Marketing?

Objetivos

  • Identificar as fontes de mudança, tendências, os elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje;
  • Definir qual é o papel e a organização da função Marketing nas empresas;
  • Identificar os aspetos-chave de uma determinada situação através do desenvolvimento de metodologias de análise;
  • Compreender a relação entre as várias áreas organizacionais, o marketing e o negócio;
  • Determinar como é que uma organização responde ao foco no cliente, ao digital, ao social e a lógica relacional com os diferentes stakeholders;
  • Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações;
  • Desenvolver competências de liderança;
  • Desenvolver competências em termos de contratação de consultoria em Marketing e de estudos de mercado.

Destinatários

  • Profissionais das áreas de Marketing, Marketeers, Vendas e Comunicação que tenham necessidade de aprofundar conhecimentos sobre a função de Marketing
  • Consultores
  • Empreendedores
  • Empresários
  • Gestores de produto

Testemunhos

Plano de estudos

Estrutura do plano de estudos

Unidades CurricularesDOCENTES
Plano de MarketingLuís Schwab
Ecossistemas Hiperdinâmicos, Transformação Digital e NegócioLuís Lounet Costa
Customer ExperienceRui Murta
Branding e PosicionamentoJoão Barbosa
Marketing de ServiçosNatália Pacheco
Vendas e MarketingPedro Mello
Plano de MarketingLuís Schwab
Gestão de ProdutoHugo Sanina
Logística e DistribuiçãoJosé António Rosseau
Social Media Marketing Frederico Carvalho
E-CommerceAntónio Calém
Métricas e Indicadores de MarketingAntónio Calém
Plano de MarketingLuís Schwab

Corpo docente

Conheça o Coordenador , Professor Luís Schwab e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Marketing:
Luís Schwab
Coordenador da PG em Gestão de Marketing e Docente do IPAM
Luís Filipe Costa
Luís Filipe Costa
Diretor de Marketing no Banco Santander Totta
Rui Murta
João Pinto Barbosa
Natália Pacheco
Natalia Pacheco
Pedro Soares de Mello
Hugo Sanina
Co-criador e CEO da Empresa HIKARI
António Cálem
Frederico Carvalho
Fundador e CEO da DIGITAL FC e fundador da SMSonline.pt
José António Rousseau

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em regime live-training com gravações que ficarão disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Candidaturas e Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de admissão está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de candidatura, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Marketing Digital - Online

Esta Pós-Graduação reúne um conjunto de especialistas que diariamente estão no mercado, utilizando estes novos meios digitais, o que lhes permite partilhar as melhores práticas em cada momento.

Dezembro 2024

Online

10 meses

31 ECTS

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702