Pós-Graduação Online
Marketing Research, Insights e CRM

A formação que prepara profissionais para a compreensão do comportamento e motivações do consumidor

  • Pós-Graduações Online
  • Marketing Research, Insights e CRM
ApresentaçãoParceirosSaídas profissionaisPlano de estudosCorpo docenteMetodologia OnlineAdmissões

Pós-Graduação em Marketing Research, Insights e CRM - Online

A gestão da experiência do consumidor tem-se tornado fonte de vantagem competitiva para empresas que conseguem não apenas compreender as variáveis psicológicas, mas também as mudanças sociais e tecnológicas que influenciam o comportamento de consumo.

Esta pós-graduação apresenta temáticas tradicionais ao marketing como Marketing Research e CRM, com uma perspetiva contemporânea sobre Consumer Insights e Tecnologias proporciona uma formação completa para profissionais e executivos da área.

InícioOutubro 2024
Duração8 meses
HorárioPós-Laboral
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação Online em Marketing Research, Insights e CRM?

Parceiros

Destinatários

O programa foi desenhado para contribuir com o reforço de competências que possibilitem o desenvolvimento de carreiras nas seguintes áreas:

  • Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em CRM
  • Gestores de marketing que pretendam desenvolver uma abordagem mais centrada no consumidor
  • Profissionais em cargos de gestão
  • Profissionais de Marketing e Vendas
  • Profissionais de IT que atuem em interface com a área de CRM e marketing analytics nas empresas
  • Desenvolvimento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing

Plano de estudos

Consultar o plano de estudos

Marketing Research
Behaviour e Neuromarketing
Journey e Metrics
CRM & Analytics
AI & Technologies
Unidades Curriculares Docente
Consumer insights, techniques and analyticsPatrícia Oliveira e Simoni Rohden
Applied Projects in Customer InsightsRita Marques Silva
Marketing Research (Projeto) Simoni Rohden
Mundo e Pensamento GlobalPatrícia Oliveira e Luís Vaz Santos
Unidades Curriculares Docente
Consumer BehaviourSimoni Rohen
NeuromarketingKarla Menezes
Behaviour e Neuromarketing (Projeto)Simoni Rohden
Tendências do ConsumidorSimoni Rohden e Ricardo Tomé
Unidades Curriculares Docente
Customer Journey, Experience & OmnichanelOlga Delgado
Customer MetricsLuís Moniz
Journey & Metrics (Pojeto)Luís Moniz
Unidades Curriculares Docente
Customer Data & Analytics: modelos e algoritmos Carla Netto e Susana Almeida
CRM and Customer InteractionsCarla Netto e Adriana Lima
CRM & Analytics (Projeto)Susana Almeida
Unidades Curriculares Docente
AI Applied to Consumer Interactions Jorge Amorim
AI & Technologies (Projeto)Jorge Amorim
Ética e PrivacidadeSimoni Rohden e Isabel Albuquerque

Corpo docente

Conheça os Coordenadores, Professor Luis Moniz e Professora Susana Almeida, bem como o restante Corpo Docente da Pós-Graduação em Marketing Research, Inisghts & CRM:
Luís Moniz
Responsável de Marketing do SAS Portugal e Vice-Presidente da DSPA
Susana Almeida
Adriana Lima
Isabel Albuquerque
Jorge Amorim
Jorge Amorim
Co-criador e CEO na Hikari
Karla Menezes
Luís Vaz Santos
Olga Delgado
Patrícia Oliveira
Ricardo Tomé
Diretor Coordenador - Media Capital Digital/TVI
Rita Marques da Silva
Simoni Rohden

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Marketing - Online

Este programa pretende contribuir para uma compreensão do que realmente é o Marketing nos dias de hoje e o seu potencial de leverage do negócio, apresentando temas de fronteira e uma visão da nova empresa 5.0.

Junho 2025

Online

9 meses

15 ECTS

Português

Pós-Graduação em Marketing Digital - Online

Esta Pós-Graduação reúne um conjunto de especialistas que diariamente estão no mercado, utilizando estes novos meios digitais, o que lhes permite partilhar as melhores práticas em cada momento.

Março 2025

Online

11 meses

24 ECTS

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702