Pós-Graduação Online
Sales Management

Visão integrada das dimensões estratégicas e operacionais.

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ApresentaçãoDestinatáriosPlano de estudosCorpo docenteMetodologia OnlineAdmissões

Pós-Graduação em Sales Management - Online

A Pós-Graduação100% Online em Sales Management do IPAM foi concebida para capacitar profissionais com as competências e conhecimentos necessários para liderar e inovar na área de vendas num ambiente caracterizado pela Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade (VUCA).

O programa aborda temas pertencentes à formação essencial do gestor de vendas como Gestão Estratégica de Vendas, Gestão Estratégica da Experiência e Envolvimento do Consumidor/Cliente e ainda temas inovadores focados em temáticas tecnológicas como Inteligência Artificial e Transformação Digital em Vendas. 

Ao longo do curso, os participantes têm oportunidade de explorar metodologias avançadas e ferramentas modernas que lhes permitirão enfrentar os desafios de um mercado em constante evolução e impulsionar o sucesso das suas organizações no contexto das vendas.

InícioMaio 2025
Duração9 meses
HorárioPós-Laboral | 1 vez por semana
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

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Portugal
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Porquê a Pós-Graduação Online em Sales Management?

Destinatários

  • Profissionais com responsabilidades de gestão que desejam aprimorar competências na área comercial;
  • Profissionais de Marketing e Trade Marketing interessados em integrar estratégias de vendas modernas;
  • Responsáveis pelo processo de vendas em plataformas digitais, incluindo e-commerce e vendas online;
  • Diretores comerciais, diretores de vendas, chefes de vendas, supervisores e representantes de vendas que procuram atualização profissional;
  • Gestores de contas (Account Managers) ou Category Managers que desejam expandir as suas competências;
  • Profissionais que desejam reconverter a sua carreira, ingressando na área de vendas com conhecimento atualizado e acionável.

Testemunhos

Plano de estudos

Estrutura do plano de estudos

Unidade Curricular I - Gestão Estratégica de Vendas
Unidade Curricular II - Gestão Estratégica da Experiência e Envolvimento do Consumidor/Cliente
Unidade Curricular III - Liderança em Vendas, Gestão de Talentos e Ética
Unidade Curricular IV - Inteligência Artificial e Transformação Digital em Vendas
Unidade Curricular V - Gestão de Vendas Baseadas em Dados
Unidade Curricular VI - Tecnologia de Vendas, Automação e Modelos Inovadores
Unidades de EnsinoDocentes
Estratégias de vendas inovadoras adaptadas ao mundo VUCAAntónio Jorge
Planeamento de cenários e mitigação de riscosAntónio Jorge
Liderança, gestão da mudança e cultura organizacionalAntónio Jorge
As vendas em ambiente internacionalAntónio Jorge
Criação de equipas de vendas resilientes e adaptáveisAntónio Jorge
Unidades de EnsinoDocentes
Análise do consumidor: comportamento, tendências e preferênciasSusana Duro
Conhecimento do cliente: segmentação e personalização estratégicaSusana Duro
Otimização da jornada do consumidor/cliente: experiência omnicanalSusana Duro
Envolvimento sustentável e melhoria contínua da experiência do clienteSusana Duro
Potencial das redes sociais e influência digital para impulsar as vendas Susana Duro
Unidades de EnsinoDocentes
Gestão estratégica e desenvolvimento de talentos de vendasAntónio Jorge
Recrutamento e competências digitais no contexto comercialAntónio Jorge
Ética e conformidade nas vendas: privacidade e proteção de dadosAntónio Jorge
Sustentabilidade e responsabilidade social em vendasAntónio Jorge
Gestão de desempenho e estratégias de incentivos para equipas de vendas António Jorge
Unidades de EnsinoDocentes
Impacto da IA nas funções de vendasSusana Almeida
Transformação digital em vendasSusana Almeida
Inteligência Artificial e Machine Learning em VendasSusana Almeida
Ferramentas e plataformas de vendas baseadas em IASusana Almeida
Chatbots e assistentes virtuais para o envolvimento do clienteSusana Almeida
Unidades de EnsinoDocentes
Fundamentos de vendas com análise de dadosDaniel Silva
Data-Driven Sales: Estratégias e Casos de SucessoDaniel Silva
Big Data em vendasDaniel Silva
Métricas em tempo real e avaliação de resultadosDaniel Silva
Integração de dadosDaniel Silva
Unidades de EnsinoDocentes
A atualidade dos sistemas de CRMBruno Coelho
Benefícios da automação, principais ferramentas e melhores práticasBruno Coelho
Integração de tecnologias de vendasBruno Coelho
Modelos de vendas inovadores baseados em tecnologiaBruno Coelho
Estratégias de venda remota e virtualBruno Coelho

Corpo docente

Conheça o Coordenador, Horácio Lopes, e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Sales Management:
Horácio Lopes
António Jorge
Susana Duro
Susana Almeida
Daniel Silva
Daniel Silva

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Candidaturas e Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de candidatura, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

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