Licenciatura Gestão de Negócios e Gestão de Marketing - Porto
Pós-Graduação
Branding - Porto

Programa inovador com uma perspetiva 360º na construção de uma marca tendo por base um caso real, juntando a estratégia, a gestão e comunicação integrada da marca.

  • Pós-graduações Porto
  • Branding - Porto
ApresentaçãoPlano de estudosDestinatáriosCorpo docenteTestemunhosAdmissões

Pós-Graduação em Branding, Porto

Programa Blended - aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.

O IPAM Porto associa-se ao IADE para apresentar a8.ª edição da Pós-Graduação em Branding, com o intuito de alinhar o ADN destas duas instituições de prestígio nas suas áreas de atuação: o IPAM, no que toca a sua experiência e conhecimento inquestionáveis em Marketing e Estratégia e o IADE, com uma sólida e reconhecida experiência no ensino da Criatividade.

Este programa surge em resposta à premente necessidade do mercado para a existência de uma formação especializada e atualizada que permita a aquisição de competências aplicadas na criação, ativação e gestão de Marcas, assente nas melhores práticas do mercado e lecionada por um corpo docente com experiência comprovada na área.

Assegura, desta forma, aos seus participantes, por um lado, um background teórico e, por outro lado, a sua aplicação, na prática, através da realização de projetos aplicados via o estabelecimento de protocolos com empresas e com profissionais de referência na área de branding e direção de arte.

Trata-se de ambiente inovador onde o Marketing e a Criatividade trabalham em estreita colaboração para o sucesso das áreas associadas ao Branding.

InícioNovembro 2024
Duração9 meses
HorárioPós-laboral | 2 vezes por semana
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação em Branding?

Objetivos

No final deste programa os participantes serão capazes de dominar as técnicas mais recentes nas várias dimensões que tornam uma marca única e distintiva:

  • Gestão estratégica da marca
  • Gestão da estratégia digital da marca
  • Criação e desenvolvimento de marcas
  • Criação estética de peças offline e online
  • Contexto das marcas em diversos canais
  • Integração dos novos meios digitais na estratégia de branding
  • Gestão da Marca Empregadora (Employer Branding).

Parceiro

Para a 8.ª edição contamos com o parceiro Beeq Ride Smart para o caso de estudo.
As edições anteriores contaram com os casos de estudo:
Renova

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

1º MÓDULO
2º MÓDULO
3º MÓDULO
4º MÓDULO
Módulo | UCDOCENTES
Brand SummitRicardo Mena
Brand Context: Analisys & InsightsFernando Pinto Santos
Brand Strategy & CultureRicardo Mena
Employer BrandingPaula Arriscado
Plano EstratégicoFernando Santos e Ricardo Mena
Brand Management WorkshopBeatriz Ferreira
Módulo | UCDOCENTES
Design Thinking WebinarFilipe Mesquita
Brand IdentityPaulo Marcelo
Brand Content & CopyFábio da Silva
Brand Communication tools/ Phisical PromotionFrancisco Morais
Plano de ComunicaçãoPaulo Marcelo, Fábio da Silva e Francisco Morais
Módulo | UCDOCENTES
Digital Brand Design Leandro Pita
Brand Storytelling & Media e Marketing de InfluênciaJoão Miguel Lopes
Measure & Metrics Helena Dias
Estratégia Digital aplicadaLeandro Pita, João Miguel Lopes e Helena Dias
Módulo | UCDOCENTES
Brand Management Workshop | 2José Pedro Marques da Silva
Webinar: Como fazer um Pitch?Fábio Silva
Projeto final de cursoFernando Santos e Ricardo Mena
Lorem IpsumLorem Ipsum
Lorem ipsum0pdf
Lorem ipsum0pdf
Lorem ipsum0pdf

Destinatários

  • Especialistas e gestores de nível médio e superior, das áreas funcionais ligadas ao marketing e à comunicação
  • Profissionais das áreas de gestão, economia, recursos humanos, marketing, design e multimédia (digital, som, imagem e fotografia)
  • Profissionais das áreas de comunicação social, jornalismo e outras ciências sociais
  • Profissionais de empresas que, não possuindo formação específica, assumem funções com atuação nas áreas de marketing
  • Profissionais ou estudantes recém-licenciados que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e, simultaneamente, desenvolver um portfólio com elementos diferenciadores e auditados pelo mercado
  • Empresários, empreendedores e gestores em geral
  • Gestores de Marketing, de Marca e/ou de Comunicação
  • Estrategas, Designers e Accounts de agências de comunicação.

Corpo docente

Conheça os Coordenadores da Pós-Graduação em Branding, Professor Ricardo Mena e Professor Sérgio Vinhas da Silva e o Corpo Docente.
Ricardo Mena
IPAM e Myndset3
Sérgio Vinhas da Silva
IADE
Beatriz Ferreira
Senior Global Brand Manager - Mimosa at Lactogal
Fábio Silva
Copy Director e Universo Perpendicular
Fernando Pinto Santos
Filipe Mesquita
This is Pacfica
Francisco Morais
SONAE
Helena Dias
SWONKIE
Leandro Pita
Câmara Municipal do Porto
João Miguel Lopes
Consultor Digital Branding I Transmedia Storytelling
José Marques da Silva
Lemon Jelly
Paula Arriscado
Salvador Caetano
Paulo Marcelo
PM Design

Testemunhos

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Curso de Especialização em Gamification & Customer Engagement - Porto

Programa que visa dotar os profissionais de competências na área da gamification, com uma visão estratégica, de modo a permitir a utilização desta ferramenta como um elemento diferenciador na proposta experiencial das organizações, a nível interno e externo.

2025

Blended

7 Meses

Português

Pós-Graduação em Marketing Digital - Porto

Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.

Novembro 2024

Blended

11 meses

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702