Aprofunda o tema de análise de dados para orientar as estratégias de marketing com foco em três grandes eixos: Marketing Research, Intelligence e Visualization, e Analytics.
A Pós Graduação em Marketing Research & Analytics aprofunda o tema do uso de dados para orientar as estratégias de marketing com foco em três grandes eixos: Marketing Research, Intelligence e Visualization, e Analytics.
Programa Blended - Aulas presenciais e online com até 20% do curso em formato live online.
O marketing orientado para análise dados tornou-se essencial para a criação de valor e o sucesso das organizações.
A Pós-Graduação em Marketing Research & Analytics capacita os profissionais para compreender, prever e atuar sobre o comportamento do consumidor, otimizando campanhas de marketing. Focada em Marketing Research, Business Intelligence e Análise de Dados, esta formação fornece ferramentas práticas para tomar decisões estratégicas baseadas em insights, aumentando a eficiência e a competitividade das empresas.
Os alunos exploram modelos, técnicas e métodos de análise de dados para obter conhecimento estratégico valioso. O corpo docente, composto por especialistas reconhecidos, oferece uma formação prática e aplicável, preparando os profissionais para liderar projetos de data-driven marketing, transformando insights em vantagens competitivas
Aprofunda o tema de análise de dados para orientar as estratégias de marketing com foco em três grandes eixos: Marketing Research, Intelligence e Visualization, e Analytics.
Potencia a aplicabilidade prática dos conceitos adquiridos às situações reais das organizações e permite o desenvolvimento de uma rede de contactos exclusiva.Aplicabilidade prática
Conta com um corpo docente composto por reputados profissionais da área, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial.
Apresenta temáticas atuais fundamentais para a área de pesquisa e inteligência de mercado como tendências do consumidor, ética e privacidade.
Apresenta diversas ferramentas de Business Intelligence e Analytics que podem ser aplicadas na gestão de marketing.
Escola de referência no marketing, líder em Portugal, com 38 anos de conhecimento e experiência acumulada.
Proporciona uma visão ampla da tomada de decisão de marketing orientada por dados.
Permite o desenvolvimento de competências teórico-práticas alicerçadas na realidade empresarial.
Permite o desenvolvimento de competências teórico-práticas alicerçadas na realidade empresarial.
Aborda e discute as métricas e sua relevância para a performance em marketing.
Apresentar os principais conceitos e ferramentas relacionados com a área de Business Intelligence e Analytics
Proporcionar a reflexão sobre a governação de dados, as questões éticas e a privacidade.
Desenvolver um olhar inovador e aplicado com relação ao marketing orientado por dados.
Desenvolver competências aplicadas ao marketing research.
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Agendar uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor
Reunir a documentação solicitada no processo de admissão
Avançar com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line
Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.
Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.