Pós-Graduação
Marketing Research & Analytics - Porto

A Pós Graduação em Marketing Research & Analytics aprofunda o tema do uso de dados para orientar as estratégias de marketing com foco em três grandes eixos: Marketing Research, Intelligence e Visualization, e Analytics.

  • Pós-graduações Porto
  • Marketing Research & Analytics - Porto
ApresentaçãoPlano de estudosCorpo docenteSaídas profissionaisAdmissões

Pós-Graduação em Marketing Research & Analytics, Porto

Programa Blended - Aulas presenciais e online com até 20% do curso em formato live online.

O marketing orientado para análise dados tornou-se essencial para a criação de valor e o sucesso das organizações. 

A Pós-Graduação em Marketing Research & Analytics capacita os profissionais para compreender, prever e atuar sobre o comportamento do consumidor, otimizando campanhas de marketing. Focada em Marketing Research, Business Intelligence e Análise de Dados, esta formação fornece ferramentas práticas para tomar decisões estratégicas baseadas em insights, aumentando a eficiência e a competitividade das empresas.

Os alunos exploram modelos, técnicas e métodos de análise de dados para obter conhecimento estratégico valioso. O corpo docente, composto por especialistas reconhecidos, oferece uma formação prática e aplicável, preparando os profissionais para liderar projetos de data-driven marketing, transformando insights em vantagens competitivas

InícioNovembro 2024
Duração10 meses
HorárioPós-Laboral | 2 vezes por semana
IdiomaPortuguês

Pedido de Informações

Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações

Portugal
Autorizo que os dados aqui recolhidos sejam utilizados, de acordo com a   política de privacidade da ENSILIS, para ser contactado para saber mais sobre os produtos, serviços e eventos da universidade, via email, apps de messaging, telefone ou SMS. Ao clicar e prosseguir declaro ter 16 anos ou mais.

Porquê a Pós-Graduação em Marketing Research & Analytics?

Razões para especializar-se em Marketing Research & Analytics

Destinatários

  • Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos em BI e Analytics
  • Profissionais em cargos de Gestão
  • Profissionais de Marketing
  • Profissionais de IT que atuem em interface com a área de Marketing e BI nas empresas
  • Profissionais de Vendas ou Marketing que pretendam aprofundar sua visão de Marketing Digital orientado por dados
  • Pessoas que pretendam fazer uma reconversão de carreira
  • Desenvolvimento de carreira numa das áreas de vanguarda e com maior crescimento atual e futuro no marketing.

Objetivos

Apresentar os principais conceitos e ferramentas relacionados com a área de Business Intelligence e Analytics

Proporcionar a reflexão sobre a governação de dados, as questões éticas e a privacidade.

Desenvolver um olhar inovador e aplicado com relação ao marketing orientado por dados.

Desenvolver competências aplicadas ao marketing research.

Certificação

Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].

Plano de estudos

Consulte a estrutura do plano curricular

UNIDADE CURRICULARDOCENTE
1º Módulo | Marketing Research & DesignCatarina Domingos
2º Módulo | Applied Projects in Customer InsightsFernando Santos
3º Módulo | Seminário-
4º Módulo | Introdução Marketing Data DrivenLeandro PIta
5º Módulo | Governação de dados, qualidade e riscosJorge Xavier
6º Módulo | Métricas e PerformanceMiriam Salomão
7º Módulo | From BI to Data Visualization: hands on Microsoft Power BIMiguel Caldas
8º Módulo | Seminário-
9º Módulo | Laboratório de Marketing AnalyticsMarcelo Linardi / Daria Spiewok
10º Módulo | Inteligência Artificial em MarketingMarcelo Linardi
11º Módulo | Seminário-
12º Módulo | Tendência do ConsumidorMafalda Ferreira
13º Módulo | Mundo e Pensamento GlobalLuis Vaz Santos
14º Módulo | Ética e PrivacidadeLuis Vaz Santos
15º Módulo | Projeto finalCatarina Domingos

Corpo docente

Conheça a Coordenadora, Professora Catarina Domingos e o Corpo Docente da Pós-Graduação em Marketing Research & Analytics :
Catarina Domingos
Fernando Pinto Santos
Luís Vaz Santos
Mafalda Ferreira
Miriam Salomão
Miriam Salomão
Jorge Manuel Xavier
Miguel Caldas

Saídas profissionais

Market Data Analyst
Análise de dados de mercado para identificar tendências e apoiar decisões estratégicas.
Especialista em Business Intelligence
Transformação de dados em insights valiosos para otimizar o desempenho empresarial.
Analytics Project Manager
Gestão de projetos de análise de dados, garantindo prazos e qualidade.
Business Intelligence Manager
Coordenação de equipas de Business Intelligence e desenvolvimento de soluções analíticas.
Marketing Analytics Decisors
Decisões estratégicas baseadas em análises de dados de marketing.
Gestores
Liderança de equipas e definição de estratégias para otimização de processos.

Testemunho

Admissões e Candidaturas

Os candidatos interessados em ingressar no IPAM poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

Cursos relacionados

Pós-Graduação em Marketing Digital - Porto

Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.

Novembro 2024

Blended

11 meses

Português

Pós-Graduação em Gestão de Marketing - Porto

Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.

Outubro 2024

Presencial

10 meses

Português

Lisboa: +351 210 205 702Porto +351 220 280 502Online: +351 210 205 702