O curso em Sales Management do IPAM Porto tem como foco na visão global da gestão e do desempenho de vendas com vista à otimização da tomada de decisões.
O cenário atual dos negócios exige adaptação a mercados altamente competitivos e à constante disrupção digital. Dois fatores-chave moldam o futuro dos negócios:
Vivemos numa era de vendas “multiplataforma”.
A Pós-Graduação em Sales Management pretende dotar conhecimentos diversificados, destacando dimensões estratégicas e operacionais essenciais para competir em mercados desafiadores. O curso utiliza metodologias interativas para o desenvolvimento de competências em áreas críticas. O foco na venda digital e na Inteligência Artificial destaca a importância dessas tecnologias nos processos de Vendas e Marketing.
O corpo docente deste curso de sales management é composto por profissionais com sólida experiência empresarial e formação académica, proporcionando uma aprendizagem otimizada.
Início
Outubro 2025
Duração
10 meses
Horário
Pós-laboral | 2 vezes por semana
Idioma
Português
Como afirma Daniel Pink: “we are all in sales”: isto é, o papel primordial atualmente das vendas leva a que este programa seja não só dirigido aos profissionais das vendas mas também a todos aqueles que trabalham nas diversas organizações, pois direta ou diretamente todos têm um papel de vendas, de relação com os clientes, em síntese, com a rentabilidade das organizações:
Os candidatos interessados em ingressar no IPAM Porto poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.
O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.
Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:
Programa que prepara profissionais com uma visão digital e com credibilidade para liderar a transformação digital das organizações em que estão integrados, ajudando o tecido empresarial português a vencer na nova economia digital.
Programa que prepara profissionais para gerir a função de Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders.