A Garantia da Qualidade é um princípio fundamental para o Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa e norteador de toda a sua atividade, que se encontra consagrado nos seus estatutos, numa cultura de qualidade permanente e na sua política da Qualidade. É neste contexto que o IPAM aplica um modelo designado Quality4IPAM.
Este modelo reflete o esforço da instituição para assegurar a garantia da qualidade, através de procedimentos que promovam o rigor e a disciplina, com a orientação para a melhoria contínua. Mais do que a resposta às exigências associadas aos processos de avaliação externa, o IPAM decidiu desenvolver um sistema que constitua um meio de informar e envolver docentes e não docentes e motivá-los para a concretização das intervenções sob sua responsabilidade.
O Manual para a Qualidade, uma das peças fundamentais do Quality4IPAM, é o instrumento que estabelece os principais processos e indicadores, bem como a arquitetura e organização dos procedimentos de gestão da qualidade.
A Garantia da Qualidade é um princípio fundamental para o Instituto Português de Administração de Marketing do Porto e norteador de toda a sua atividade, que se encontra consagrado nos seus estatutos, numa cultura de qualidade permanente e na sua política da Qualidade. É neste contexto que o IPAM aplica um modelo designado Quality4IPAM.
Este modelo reflete o esforço da instituição para assegurar a garantia da qualidade, através de procedimentos que promovam o rigor e a disciplina, com a orientação para a melhoria contínua. Mais do que a resposta às exigências associadas aos processos de avaliação externa, o IPAM decidiu desenvolver um sistema que constitua um meio de informar e envolver docentes e não docentes e motivá-los para a concretização das intervenções sob sua responsabilidade.
O Manual para a Qualidade, uma das peças fundamentais do Quality4IPAM, é o instrumento que estabelece os principais processos e indicadores, bem como a arquitetura e organização dos procedimentos de gestão da qualidade.
A melhoria contínua dos serviços prestados é uma prioridade do IPAM. Pode contar com uma equipa dedicada que lhe garante o melhor direcionamento para as suas sugestões de melhoria, elogios ou reclamações.
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Todos os ciclos de estudo do IPAM estão acreditados pela A3ES, registados na Direção Geral do Ensino Superior e publicados em Diário da República, cumprindo assim todos os requisitos legais em vigor.
No ano de 1991 a Instituição foi reconhecida como Estabelecimento de Ensino Superior e em 2018 obteve a acreditação institucional da A3ES.
Com vista a identificar as necessidades e expectativas dos estudantes e de determinar o grau de satisfação e a qualidade percebida das partes interessadas, o IPAM realiza diferentes estudos de satisfação.
O IPAM implementa uma cultura de qualidade que contribui para o valor da instituição na sociedade e encoraja o cumprimento da sua missão.
No seu compromisso com a Excelência Educativa, o IPAM renovou a sua Política de Qualidade. Nela salientamos os seguintes objetivos: